Jump to content

PERNA ABERTA! URGENTE


Posts Recomendados

Olá gente, tudo bem com vocês?

Estou cuidando de um filhotinho de 10 dias que a mãe rejeitou porque está com uma das pernas abertas. Tentei colocar uma talinha nas duas pernas com EVA mas ele ficou muito agitado e fiquei com medo dele acabar muito estressado e morrer :/

O que eu posso fazer? Me ajudem por favor!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Faz uma tala de barbante para deixar as duas pernas mais juntas, se vc deixar ela com as pernas muito abertas, assim que calcificar os ossos é provável que seu pássaro fique com as pernas abertas quando adulto. Já vi casos com canários de meu pai que tiveram este problema, e inclusive já tive um filhote de calopsita que ficou com a perna esgaçada, e aí não tinha mais o que fazer a respeito. Mesmo que o filhote se incomode no começo, ele vai se acostumar, deixe com a tala por uns 3 ou 4 dias e veja se o problema corrigiu, caso contrário, recoloque por mais um ou 2 dias e veja se o problema se resolve.

Editado por Fabio1402
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/06/2021 at 09:59, Laisa disse:

Olá gente, tudo bem com vocês?

Estou cuidando de um filhotinho de 10 dias que a mãe rejeitou porque está com uma das pernas abertas. Tentei colocar uma talinha nas duas pernas com EVA mas ele ficou muito agitado e fiquei com medo dele acabar muito estressado e morrer :/

O que eu posso fazer? Me ajudem por favor!

 

Leve em um veterinário se puder. 

Vi casos parecidos e as pessoas usaram tala para resolver o problema. Pesquise no YouTube, deve ter um tutorial. É normal que o filhote fique um pouco incomodado, só cuidado para não estar machucando ele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...