Jump to content

Calopsita acordou morta


Camyla

Posts Recomendados

Olá, estou postando aqui pela primeira vez. Eu tenho outros calopsitas, mas esse ultimo domingo eu peguei uma calopsita nova, o cara dizia que ela tinha 3 meses, mas acho que ela tinha menos, pois não conseguia nem se sustentar na gaiola direito, tanto que só colocava ela lá pra dormir, e ainda cobri com papelão pra ela não ficar escorregando ou tropeçando, e um dos meus calopsitas eu peguei com três meses também e ele já tinha mais firmeza na época, então creio que ela tinha menos. Mas enfim, ela tava bem durante essa semana toda, dava muita atenção e carinho, eu mesma dava a comida e a água, tomava todo cuidado justamente por ela ser tão frágil ainda. Hoje de manhã ela tava normal, minha mãe quando foi sair de manhã disse que viu ela em pé na porta da gaiola e até brincou com ela falando que voltava logo pra tirar ela, mas depois ela voltou a dormir e ficou muito tempo lá num canto dormindo, a gente começou a achar estranho, então decidimos acordar ela, mas quando fomos mexer, ela já estava morta. Ela tava mole, então parece que morreu faz pouco tempo, estava com ela fazia apenas uma semana mas já tinha me apegado, já chorei muito e não consigo entender o que aconteceu, ela não aparentava estar doente nem nada, tava super bem até ontem, comeu direitinho, ela só não gostava muito de beber água, mas eu sempre ficava dando pra ela até ela aceitar, ou quando ela não aceitava, eu molhava o dedo e colocava no bico dela pra ela beber do meu dedo pelo menos um pouquinho. Será que ela estava doente eu não percebi? Meu pai acha que ela veio muito novinha, que não era a hora, e acho que talvez isso seja verdade, já que ela nem conseguia se segurar direito na gaiola, mas a gente estava tomando todo cuidado do mundo com ela justamente por isso, meus calopsitas são sempre criados soltos, então eu ficava com ela cuidando o dia inteiro, por ela ser tão novinha, tava até com medo dos outros ficarem com ciumes, não entendo pq ela morreu e to muito mal, me sentindo culpada até por não ter percebido alguma coisa, não sei, foi repentino demais...

Editado por Camyla
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas de 3 meses já se viram muito bem sim, talvez tenham um pouco de dificuldade em subir grades, e talvez descascar sementes. Claro, se o pássaro não ficava na gaiola com o criador original, isso pode ter sido o problema, mas enfim, as vezes aves novas morrem sem aparentar problema nenhum. Não é algo frequente, mas acontece, o que eu posso sugerir é que vc entre em contato com quem te vendeu a calopsita e fale do ocorrido. Talvez ele te consiga outra ave em troca desta que morreu, claro, se ele tiver outra disponível.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 12/06/2021 at 17:28, Camyla disse:

Olá, estou postando aqui pela primeira vez. Eu tenho outros calopsitas, mas esse ultimo domingo eu peguei uma calopsita nova, o cara dizia que ela tinha 3 meses, mas acho que ela tinha menos, pois não conseguia nem se sustentar na gaiola direito, tanto que só colocava ela lá pra dormir, e ainda cobri com papelão pra ela não ficar escorregando ou tropeçando, e um dos meus calopsitas eu peguei com três meses também e ele já tinha mais firmeza na época, então creio que ela tinha menos. Mas enfim, ela tava bem durante essa semana toda, dava muita atenção e carinho, eu mesma dava a comida e a água, tomava todo cuidado justamente por ela ser tão frágil ainda. Hoje de manhã ela tava normal, minha mãe quando foi sair de manhã disse que viu ela em pé na porta da gaiola e até brincou com ela falando que voltava logo pra tirar ela, mas depois ela voltou a dormir e ficou muito tempo lá num canto dormindo, a gente começou a achar estranho, então decidimos acordar ela, mas quando fomos mexer, ela já estava morta. Ela tava mole, então parece que morreu faz pouco tempo, estava com ela fazia apenas uma semana mas já tinha me apegado, já chorei muito e não consigo entender o que aconteceu, ela não aparentava estar doente nem nada, tava super bem até ontem, comeu direitinho, ela só não gostava muito de beber água, mas eu sempre ficava dando pra ela até ela aceitar, ou quando ela não aceitava, eu molhava o dedo e colocava no bico dela pra ela beber do meu dedo pelo menos um pouquinho. Será que ela estava doente eu não percebi? Meu pai acha que ela veio muito novinha, que não era a hora, e acho que talvez isso seja verdade, já que ela nem conseguia se segurar direito na gaiola, mas a gente estava tomando todo cuidado do mundo com ela justamente por isso, meus calopsitas são sempre criados soltos, então eu ficava com ela cuidando o dia inteiro, por ela ser tão novinha, tava até com medo dos outros ficarem com ciumes, não entendo pq ela morreu e to muito mal, me sentindo culpada até por não ter percebido alguma coisa, não sei, foi repentino demais...

Sinto muito. 

Ela poderia não estar conseguindo se equilibrar direito por já estar doente. As aves escondem ao máximo quando estão doente para não parecerem alvos fáceis para os predadores, isso é do instinto delas. Você estava alimentando ela na papinha? Quando alimentadas na papinha não precisa dar água, na papa já tem o suficiente. E aves não bebem muita água, não precisa forçar, ela bebe se estiver com sede. 

Quando você comprou verificou o local e os cuidados do criador? Às vezes um criador cuida porcamente das aves visando só o lucro e não o bem-estar delas, nesses casos é normal que a ave já chegue doente e morra depois de uns dias. É muito importante verificar isso até para poder denunciar se for o caso, nenhum animal merece ser tratado assim. 

Espero que você não tenha juntado esse filhote com os seus, se juntos você deve ficar de olho pois se foi doença os outros podem ter contraído. Quando adquirir uma nova ave deve ser feita a quarentena e de preferência exames de saúde. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...