IAGOO Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Comprei hoje o moço me disse que era macho queria confirmar,pq já tenho uma fêmea nome dele por enquanto é Davi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 14 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 O moço me disse que tem de 4 a 5 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iwry Dantas de Medeiros Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Cara, não tenho muita certeza, mas acho que seja uma fêmea, é muito difícil ver um alerquim assim e saber a sexagem dele, mas por já ter essa idade, já deve ter tido uma troca de penas, e as penas na região da cloaca ainda tem as listras. Lembrando que não tenho certeza. Valeu, abraço ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 11 horas atrás, IAGOO disse: Comprei hoje o moço me disse que era macho queria confirmar,pq já tenho uma fêmea nome dele por enquanto é Davi Ele é um arlequim, essa mutação não tem como saber o sexo só olhando as penas. Para saber se é macho ou fêmea você tem que fazer um exame de sexagem ou esperar ele expressar um comportamento (cantar, galantear a fêmea, acasalar...). Nem depois da muda tem como saber o sexo pelas penas, os arlequins não tem padrão para seguir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 14 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 12 horas atrás, Iwry Dantas de Medeiros disse: Cara, não tenho muita certeza, mas acho que seja uma fêmea, é muito difícil ver um alerquim assim e saber a sexagem dele, mas por já ter essa idade, já deve ter tido uma troca de penas, e as penas na região da cloaca ainda tem as listras. Lembrando que não tenho certeza. Valeu, abraço ! Tbm tô desconfiado mas Seila n sei, o cara falou que era pq eu queria uma fêmea pra ela aqui Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 16 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 Em 14/06/2021 at 10:36, Gabs Sant disse: Ele é um arlequim, essa mutação não tem como saber o sexo só olhando as penas. Para saber se é macho ou fêmea você tem que fazer um exame de sexagem ou esperar ele expressar um comportamento (cantar, galantear a fêmea, acasalar...). Nem depois da muda tem como saber o sexo pelas penas, os arlequins não tem padrão para seguir. Será que é um macho mesmo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 16 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 7 horas atrás, IAGOO disse: Será que é um macho mesmo ? Não tem como saber só olhando. Ou faça um exame de sexagem ou espere até ele cantar e apresentar interesse por uma fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 16 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 16 de Junho de 2021 17 minutos atrás, Gabs Sant disse: Não tem como saber só olhando. Ou faça um exame de sexagem ou espere até ele cantar e apresentar interesse por uma fêmea. Quanto será que é o exame vou no moço que me vendeu e pergunta pra ele dnv Será que ele é novinho igual ele fala, 5 a 6 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 18 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 Em 16/06/2021 at 15:07, IAGOO disse: Quanto será que é o exame vou no moço que me vendeu e pergunta pra ele dnv Será que ele é novinho igual ele fala, 5 a 6 meses Ele aparenta ter uns 5 ou 6 meses mesmo. O exame de sexagem você pode fazer pelo site da ampligem, se não me engano é uns 20 reais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 18 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2021 9 horas atrás, Gabs Sant disse: Ele aparenta ter uns 5 ou 6 meses mesmo. O exame de sexagem você pode fazer pelo site da ampligem, se não me engano é uns 20 reais. Eu voltei lá o moço que me vendeu não tava, mas a mulher e o filho falou que se ele falou que é macho porque é, ele come demais aqui minha fêmea eles tão brigando um pouco, mas vão se acostumar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2021 33 minutos atrás, IAGOO disse: Eu voltei lá o moço que me vendeu não tava, mas a mulher e o filho falou que se ele falou que é macho porque é, ele come demais aqui minha fêmea eles tão brigando um pouco, mas vão se acostumar Se ele não apresentou um teste de sexagem não tem como ter certeza de que é um macho, na dúvida é. Esses criadores fezem o teste do osso da cloaca mas esse teste não é confiável, muitos já erraram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 19 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2021 18 minutos atrás, Gabs Sant disse: Se ele não apresentou um teste de sexagem não tem como ter certeza de que é um macho, na dúvida é. Esses criadores fezem o teste do osso da cloaca mas esse teste não é confiável, muitos já erraram. Issso é verdade tô torcendo pra ser, por enquanto nunca ouvi ele cantar ou fazer barulho, ainda não mostrei um espelho pra ele pq não tenho um pequeno , tô tentando fazer ele subir no meu dedo só Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2021 31 minutos atrás, IAGOO disse: Issso é verdade tô torcendo pra ser, por enquanto nunca ouvi ele cantar ou fazer barulho, ainda não mostrei um espelho pra ele pq não tenho um pequeno , tô tentando fazer ele subir no meu dedo só Pode colocar ele em frente a um espelho grande também, se ele sentir muito interesse mais provável ser macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
IAGOO Postado 19 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2021 1 minuto atrás, Gabs Sant disse: Pode colocar ele em frente a um espelho grande também, se ele sentir muito interesse mais provável ser macho. Eu n contigo pegar ele,ainda é arisco tem medo de mim, mostro eu pegando a minha fêmea que é boazinha mas ele tem muito medo ainda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2021 2 minutos atrás, IAGOO disse: Eu n contigo pegar ele,ainda é arisco tem medo de mim, mostro eu pegando a minha fêmea que é boazinha mas ele tem muito medo ainda Acostume ele, tem ótimo vídeos no YouTube explicando como. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.