Jump to content

É macho ou fêmea


Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Cara, não tenho muita certeza, mas acho que seja uma fêmea, é muito difícil ver um alerquim assim e saber a sexagem dele, mas por já ter essa idade, já deve ter tido uma troca de penas, e as penas na região da cloaca ainda tem as listras. Lembrando que não tenho certeza. Valeu, abraço !

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, IAGOO disse:

Comprei hoje o moço me disse que era macho queria confirmar,pq já tenho uma fêmea nome dele por enquanto é Davi 

486B023C-CDBB-4C9E-AAE9-2ADD9C93B6CD.jpeg

EC4DEA97-4A3C-4DED-9AD6-1F2F0561AF0F.jpeg

 

Ele é um arlequim, essa mutação não tem como saber o sexo só olhando as penas. Para saber se é macho ou fêmea você tem que fazer um exame de sexagem ou esperar ele expressar um comportamento (cantar, galantear a fêmea, acasalar...). Nem depois da muda tem como saber o sexo pelas penas, os arlequins não tem padrão para seguir. 

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Iwry Dantas de Medeiros disse:

Cara, não tenho muita certeza, mas acho que seja uma fêmea, é muito difícil ver um alerquim assim e saber a sexagem dele, mas por já ter essa idade, já deve ter tido uma troca de penas, e as penas na região da cloaca ainda tem as listras. Lembrando que não tenho certeza. Valeu, abraço !

Tbm tô desconfiado mas Seila n sei, o cara falou que era pq eu queria uma fêmea pra ela aqui 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/06/2021 at 10:36, Gabs Sant disse:

Ele é um arlequim, essa mutação não tem como saber o sexo só olhando as penas. Para saber se é macho ou fêmea você tem que fazer um exame de sexagem ou esperar ele expressar um comportamento (cantar, galantear a fêmea, acasalar...). Nem depois da muda tem como saber o sexo pelas penas, os arlequins não tem padrão para seguir. 

Será que é um macho mesmo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Não tem como saber só olhando. 

Ou faça um exame de sexagem ou espere até ele cantar e apresentar interesse por uma fêmea. 

Quanto será que é o exame vou no moço que me vendeu e pergunta pra ele dnv

Será que ele é novinho igual ele fala, 5 a 6 meses 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/06/2021 at 15:07, IAGOO disse:

Quanto será que é o exame vou no moço que me vendeu e pergunta pra ele dnv

Será que ele é novinho igual ele fala, 5 a 6 meses 

Ele aparenta ter uns 5 ou 6 meses mesmo. 

O exame de sexagem você pode fazer pelo site da ampligem, se não me engano é uns 20 reais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Gabs Sant disse:

Ele aparenta ter uns 5 ou 6 meses mesmo. 

O exame de sexagem você pode fazer pelo site da ampligem, se não me engano é uns 20 reais. 

Eu voltei lá o moço que me vendeu não tava, mas a mulher e o filho falou que se ele falou que é macho porque é, ele come demais aqui minha fêmea eles tão brigando um pouco, mas vão se acostumar 

0445FC9C-A66C-4846-B13E-C4A14CE2150A.jpeg

C2A5D7E4-E141-45AE-926D-B9633A99D67D.jpeg

1FF1CC2C-117B-4B9E-8FD4-688AFAA18EF3.jpeg

0D76E3A6-9053-4D4F-84CE-C1DE7EC17994.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, IAGOO disse:

Eu voltei lá o moço que me vendeu não tava, mas a mulher e o filho falou que se ele falou que é macho porque é, ele come demais aqui minha fêmea eles tão brigando um pouco, mas vão se acostumar 

0445FC9C-A66C-4846-B13E-C4A14CE2150A.jpeg

C2A5D7E4-E141-45AE-926D-B9633A99D67D.jpeg

1FF1CC2C-117B-4B9E-8FD4-688AFAA18EF3.jpeg

0D76E3A6-9053-4D4F-84CE-C1DE7EC17994.jpeg

Se ele não apresentou um teste de sexagem não tem como ter certeza de que é um macho, na dúvida é. Esses criadores fezem o teste do osso da cloaca mas esse teste não é confiável, muitos já erraram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Se ele não apresentou um teste de sexagem não tem como ter certeza de que é um macho, na dúvida é. Esses criadores fezem o teste do osso da cloaca mas esse teste não é confiável, muitos já erraram. 

Issso é verdade tô torcendo pra ser, por enquanto nunca ouvi ele cantar ou fazer barulho, ainda não mostrei um espelho pra ele pq não tenho um pequeno , tô tentando fazer ele subir no meu dedo só 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, IAGOO disse:

Issso é verdade tô torcendo pra ser, por enquanto nunca ouvi ele cantar ou fazer barulho, ainda não mostrei um espelho pra ele pq não tenho um pequeno , tô tentando fazer ele subir no meu dedo só 

Pode colocar ele em frente a um espelho grande também, se ele sentir muito interesse mais provável ser macho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Gabs Sant disse:

Pode colocar ele em frente a um espelho grande também, se ele sentir muito interesse mais provável ser macho. 

Eu n contigo pegar ele,ainda é arisco tem medo de mim, mostro eu pegando a minha fêmea que é boazinha mas ele tem muito medo ainda 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, IAGOO disse:

Eu n contigo pegar ele,ainda é arisco tem medo de mim, mostro eu pegando a minha fêmea que é boazinha mas ele tem muito medo ainda 

Acostume ele, tem ótimo vídeos no YouTube explicando como. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...