Jump to content

Filhote de 2 meses


Dortinha
Ir para a solução Resolvido por salete fortes,

Posts Recomendados

Boa noite galera, preciso da ajuda de Vcs! 

Faz 3 semanas eu comprei um filhote macho, ele chegou  pra mim já comendo sementes... Mas ainda estava recebendo papinha do criador, assim que ele chegou observei que ele come sementes muito bem e por conta própria parei de dar papinha... Sempre o vejo no potinho de sementes, tenho mais 2 calopsitas adultas na mesma gaiola e eles se entenderam muito bem... As fêmeas ficam pedindo gala, mas ele nem responde pq ainda é filhote...

Enfim, comecei a perceber que ele fica muito quietinho, quase não faz barulho e cai muito do poleiro que fica na parte de baixo da gaiola, hoje peguei ele e ele ficou todo encurujadinho na minha mão, quase dormiu com o carinho... Vendo ele assim, ofereci novamente a papinha e ele comeu super bem! Gostaria de saber se isso é um comportamento normal da calopsita nessa fase? 

Se puderem me indicar algum veterinário bom também, ficareimuitíssimo agradecida, estou em SP prox. a Vila Prudente.

Obrigada

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se o criador ainda dava papinha , continue dando a papinha pelo menos 3 vezes ao dia até ele se acostumar com a nova casa e o ambiente para que não perca peso  , quando ele estiver comendo bem as sementes e os outros alimentos por si próprio vai começar a rejeitar a papinha ai vc vai retirando aos poucos ate ele conseguir se alimentar sozinho 

 Vc  deveria ter deixado ele separado das outas calopsitas sua  em quarentena mas agora já foi, leve ele ao veterinário  para ele  fazer eu checape básico de saúde , ver se esta bem e ele mesmo poderá te dar umas dicas , mas aqui no club da para vc tirar muitas duvidas é só ler os tópicos vai te ajudar muito.

Eu moro na zn o que eu passo minhas aves é o Dr Luiz Alberto Shimaoka  que fica próximo ao Horto Florestal ele é ótimo  mas acho que fica um pouco longe para vc  , mas vc esta  perto da mooca   tem a Clinica Ornamental  da mooca que um membro do grupo indicou para um colega nosso aqui do fórum.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...