Jump to content

É realmente necessário separar os filhotes dos pais?


jupither
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Bom dia. Eu tenho três filhotes de aproximadamente 22 dias, e ambos são bem alimentados pelos pais e estão bem grandinhos, mas hj um acabou saindo do ninho. O pus de volta (vou ter que ficar vigiando, o ninho deve ser estar pequeno para eles)

Quero os pôr em uma gaiola grande que tenho junto com os pais assim que eles passarem a ser independentes, pois não tenho como comprar mais uma gaiola e nem tenho espaço.

É realmente necessário os separar? Porque se sim, vou ter que comprar outra gaiola, mas talvez os mantendo próximos (ficariam soltos parte do dia, de qualquer forma)

Preciso de ajudaaaaaaaa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
30 minutos atrás, jupither disse:

Bom dia. Eu tenho três filhotes de aproximadamente 22 dias, e ambos são bem alimentados pelos pais e estão bem grandinhos, mas hj um acabou saindo do ninho. O pus de volta (vou ter que ficar vigiando, o ninho deve ser estar pequeno para eles)

Quero os pôr em uma gaiola grande que tenho junto com os pais assim que eles passarem a ser independentes, pois não tenho como comprar mais uma gaiola e nem tenho espaço.

É realmente necessário os separar? Porque se sim, vou ter que comprar outra gaiola, mas talvez os mantendo próximos (ficariam soltos parte do dia, de qualquer forma)

Preciso de ajudaaaaaaaa.

Olá! Não é necessário. Somente em casos de abandono ou se os pais agredirem os filhotes. Mas de qualquer forma vc vai precisar de outra gaiola, dependendo do tamanho e número de aves, a gaiola poderá ficar "apertada". Os filhotes ficam até aproximadamente 2 meses com os pais, até aprenderem a se virar sozinhos.

Observe se caso os pais não vão iniciar nova postura. Não é recomendado.

E muito cuidado ao deixá-los soltos, acidentes acontecem. Soltar somente em local seguro e com supervisão.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, jupither disse:

Bom dia. Eu tenho três filhotes de aproximadamente 22 dias, e ambos são bem alimentados pelos pais e estão bem grandinhos, mas hj um acabou saindo do ninho. O pus de volta (vou ter que ficar vigiando, o ninho deve ser estar pequeno para eles)

Quero os pôr em uma gaiola grande que tenho junto com os pais assim que eles passarem a ser independentes, pois não tenho como comprar mais uma gaiola e nem tenho espaço.

É realmente necessário os separar? Porque se sim, vou ter que comprar outra gaiola, mas talvez os mantendo próximos (ficariam soltos parte do dia, de qualquer forma)

Preciso de ajudaaaaaaaa.

Aqui eu deixei com os pais até completarem 70 dias. Os pais são ariscos então eu separei eles para poder amansar. Só coloquei eles em uma gaiola grande e deixei dentro do meu quarto que é onde passo mais tempo, deixava a gaiola o dia todo aberta (quando eu estava em casa) e deixava que eles saissem por vontade própria da gaiola e que se aproximassem se mim. Às vezes eu ficava sentada perto da gaiola conversando com eles. Eles vão fazer 1 ano já e são todos muito mansos. 

Se você não quiser amansar ou os pais já forem mansos não precisa separar, só deixe eles numa gaiola bastante espaçosa, um viveiro. Tem que ter espaço o suficiente para todos, se não tiver separe eles em gaiolas que cabem. 

Em caso de separar dos pais para alimentar na papa só é necessário se os pais baterem nos filhotes ou abandonarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 22/06/2021 at 09:47, Gutto di Castro disse:

Olá! Não é necessário. Somente em casos de abandono ou se os pais agredirem os filhotes. Mas de qualquer forma vc vai precisar de outra gaiola, dependendo do tamanho e número de aves, a gaiola poderá ficar "apertada". Os filhotes ficam até aproximadamente 2 meses com os pais, até aprenderem a se virar sozinhos.

Observe se caso os pais não vão iniciar nova postura. Não é recomendado.

E muito cuidado ao deixá-los soltos, acidentes acontecem. Soltar somente em local seguro e com supervisão.

Obrigada. Um não sobreviveu, acho que ficou doente pelo tanto de frio que fazia aqui.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...