lupi_e_luna Posted June 23, 2021 Share Posted June 23, 2021 (edited) Olá a todos, sou nova aqui... Ontem á noite eu saí para ir no petshop comprar algumas coisas pras minhas calopsitas, fiquei no máximo 1 hora na rua, quando cheguei em casa me deparei com os poleiros sujos de sangue e o bico e pata do meu macho com sangue, me desesperei e fui na torneira lavar as patas pra ver onde estava o ferimento, e vi que ele estava com um pedacinho de pele do dedo "levantado" mas não muito fundo, estava saindo muito sangue! Vi aqui no Fórum que recomendaram pó hemostatico á uma moça, porém nenhuma farmácia na minha cidade tinha disponibilidade do mesmo, então comprei um antisséptico com efeito anestesico, passei ontem á noite e o sangue não parou, tentei estancar de todas maneiras, band-aid, papel, algodão, e o sangue continua, onde moro é muito difícil achar veterinário, estou desesperada pois o sangue não para! ele está bem, alegre como sempre, come, bebe, e as fezes estão normais! Me ajudem, como estancar? Edited June 23, 2021 by lupi_e_luna tinha escrito errado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael da Costa Posted June 24, 2021 Share Posted June 24, 2021 Se tiver pó hemostático ótimo, mas você nem se lembrará disso no auge do desespero, então use açúcar para estancar a hemorragia. Coloque por cima da ferida e aperte com carinho por 2 a 3 minutos. fique olhando para ver se vai parar de sangrar simplesmente coloque o açúcar e aperte de leve. Nunca usem pomadas ou antissépticos em aves sem orientação de um profissional. O resultado pode ser catastrófico como o da foto. Ano que vem estaremos lançando serviços inéditos. Nos acompanhem pelo site. Deixo o pensamento do dia: ´´Muitas pessoas progridem, crescem e se desenvolvem durante o tempo que outras perdem, reclamando e criticando by Sigmar Sabin. Pensem nisso e ate à próxima! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts