Jump to content

Filhote de 3 meses que seria sacrificado + fêmea com maturidade sexual


rayanne

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal,

Primeira vez que estou postando por aqui.

Já tenho uma calopsita fêmea de 1 ano e 4 meses e há uma semana resgatei um filhotinho que seria sacrificado por estar doente e ter má formação.

O filhote estava subnutrido e com deficiência de cálcio. Para piorar uma das asas quebrada e outra mal desenvolvida e as patas fracas com 'dedinhos' tortos mal formados o que faz ele andar com dificuldade. Precisou ficar 4 dias internado, ainda está sendo medicado e com papinha na seringa como complemento alimentar.

Acontece que desde que foi para a casa a fêmea anda muito empolgada e irritada também. Anda gritando muito e querendo chamar a atenção dele que por todo o quadro médico fica mais na dele. Estão ficando em gaiolas separadas mas uma próximo a outra, quando colocamos juntos a fêmea começa a bater bico com bico num ato de carinho mas como o macho não reage muito ela começa a se estressar e a bicar pata dele puxar penas do rabo dele e tudo mais, como se provocasse uma reação dele.

Estou meio perdida no que fazer, estamos indo aos poucos na interação mas estamos num momento delicado dos dois. Ela que atingiu a maturidade sexual agora e ainda somou a chegada do novo integrando e macho e ele cheio de limitações e cuidados.
Alguém pode dar uma luz ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Rayanne,

Quero apenas parabenizá-la pela bela atitude de salvar esse bebezinho que ia para o sacrifício.

Com amor,  e paciência vc vai conseguir administrar bem essa convivência. 

A luz vc já recebeu quando acolheu e o encheu de cuidados.

Boa sorte. 

 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

No momento te aconselho deixar eles separados devido as limitações de saúde do filhote  se vc deixar ela junto com ele na mesma gaiola ela vai acabar machucando pois ele ainda esta muito frágil , com o tempo que vc ver que ele esta bem fortinho vai deixando os dois junto aos poucos ate eles se acostumarem um com o outro , mas fique tranquila com o tempo isso passa e vão formar um belo casal quem sabe mais no futuro te dar vários netinhos:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns por sua atitude, imagino o que ele sofreu para ter chegado nesse ponto. Mantenha ele separado até que esteja bem, mas aos poucos vá aproximando os dois como já vem fazendo. Com o tempo ele irá se soltar mais e interagir com ela. As deficiências ele supera com o tempo e será tão normal quanto a outra. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que forçar ele a comer. Ofereça alimentos em sua mão, coloque ele em frente ao potinho com comida. Deixe o potinho na parte baixa da gaiola para ele ter fácil acesso. Caso ele não coma a papinha tem que oferecer via sonda, pois assim ele não terá como recusar. segure uma verdura na mão e ofereça para ele. Tenho certeza que ele irá trazer muitas alegrias para você e será tão especial quanto a outra ou até mais. Depois posta uma foto dele para gente conhecer o guerreirinho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Lindos:x  Tente juntar eles para viverem juntos, dá para perceber que eles tem um entrosamento o que facilita a adaptação.  Agora que ele está mais animadinho será mais fácil, junte pela manhã pois assim terá o dia inteiro para observar a reação deles.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, ontem deixei elas juntinhas na mesma gaiola para observar de longe a interação entre elas.

Acontece que a minha mais velha estava no poleiro mais alto e enquanto eu observava ela ficou lá como se nada tivesse acontecendo enquanto meu filhotinho comia no chão da gaiola... Quando sai de perto e fui me esconder atrás da porta p observar ela foi descendo lentamente... e chegou perto do potinho de comida dele (tenho potes altos p que voa e no chão da gaiola para a outra calô) e começou a gritar como se fosse atacar. O filhote não se intimidou e continuou a comer como se não houvesse nada e ela ficou mexendo no pote tentando virá-lo... vendo que ele não se afastava nem reagia aos gritos dela ela começou a bicar próximo da bochecha dele. Eu não sei diferenciar se era carinho ou briga, só consegui reparar que era briga depois que ela fez pela terceira vez e arrancou uma pena dele e ele deu um gritinho... Estou triste demais! pois já estavam há quase um mês interagindo em gaiolas separadas e sempre que pego um o outro pia preocupado e agora percebi que a mais velha não vai com a cara da mais novinha :( Vocês acham que tem solução ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...