Nathan Vieira Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 (editado) Olá, eu estou numa situação bem inusitada, pois já tenho calopsita faz muitos anos, e no ano passado comprei a minha atual calopsita mais nova que tinha 4 meses em 23 de dezembro (atualmente tenho duas, possível casal), até ai tudo bem, mas hoje mais ou menos duas horas atrás, pela primeira vez uma calopsita minha botou, a mais novinha (Maninha o nome dela), e a minha questão é a seguinte esse ovo é galado ? Pois até então eu achava que a Miminha ( agora possível Miminho, a mais velha) era fêmea apesar de eu sempre suspeitar pois ela(ele) corteja aquelas rolinhas que andam na calçada de casa mas agora eu não sei se é macho ou fêmea pois nunca vi a Maninha cortejar uma rolinha ( o que faz muito sentido). Preciso que me ensinem sobre pois eu não sei quase nada o que fazer, se vão vir mais ovos, se elas realmente cruzaram e se vai nascer filhotes, como cuidar dela e se a Miminha é Miminho.... Please me ajudem pois logo tenho que dormir e não sei se coloco a Maninha na gaiola ou se deixo ela perto do ninho com água e ração.OBS: Maninha tem 1 ano e Miminha(o) tem 3 anos. Editado 15 de Outuro de 2015 por Nathan Vieira Esqueci informações Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Nathan vc viu eles acasalando? Poste fotos da sua calopsita mais velha para gente poder ser a pela mutacao da para ver se é um macho, deixe ela dormir junto ao ninho, o ninho está na gaila? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathan Vieira Postado 15 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Olá, logo posto fotos.Então.... eu nunca vi as duas acasalando mas já vi a mais velha tentando subir numa rolinha, a mais novinha estava tentando fazer um ninho atrás da porta, escuro um pouco úmido e um tanto quente, então eu achei estranho e decidi fazer um ninho pra ela (hoje mesmo) e colocar lá onde ela ficava, está um pouco perto da gaiola então se ela quiser ir lá no ninho pode ir tranquilamente. A cinza é a mais velha, postei uma foto do ninho com o ovo também ( não mexi em nada). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 hum o mis velho é um arlequim, é arlequim só da para saber por sexagem, mais como vc disse que ele já tentou subir em uma rolinha kkkkk tudo indica que pode ser macho, então agora complicado saber e o duro que esse ninho não é adeguado, é como ela escolheu ai ja como ninho se colocar o ninho próprio talvez ela não vai querer, vc tem que observar a eles vão acasalar, é por enquanto deixe ela com o ninho e vamos esperar a opniao dos mais experientes... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathan Vieira Postado 15 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Pois é.... eu vi que ela estava meio estranha e decidi improvisar um, como não sei quase nada o que me saiu foi isso kkkk, mas vou ficar de olho no comportamento pois ela botou, saiu do ninho para ir comer, então mais tarde ela voltou picotou o papel em volta do ovo e voltou para a gaiola novamente e agora está dormindo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 15 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 observe pra ver se eles estão cruzando se estiver estaremos confirmando que é macho o Alerquim, se não estiverem, é bom aguarda uns dias e fazer uma ovoscopia pra saber se estão galados! quanto se é macho é bom fazer um exame e tirar a dúvida logo, é barato e o laboratório envia pra sua casa kit pra colher amostra e ainda ensina como fazer! temos alguns no mercado. A São camilo é uma das, quanto ao ninho vc pode comprar pronto e forrar com maravalha ou construir existem medidas e vídeos na net! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathan Vieira Postado 15 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Outuro de 2015 Ok, mesmo se elas não tiverem acasalado podem vir mais ovos ou irá ser só um mesmo ? E se o ovo não for galado, eu simplesmente jogo fora ? E o que leva ela a botar ovos mesmo sem acasalar ? E se a outra ser fêmea mesmo por que ela nunca fez isso ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nathan Vieira Postado 21 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2015 Olá, voltei novamente, então passaram-se uma semana desde o primeiro ovo e hoje fiz ovoscopia nele, esta só com a gema e mais nada. Ela botou mais dois desde então, um hoje inclusive, até estranhei o fato do porque ela ter botado com 2 dias de atraso (quatro dias sem botar).Então o que fazer agora, jogá-los fora ou esperar mais um tempo ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.