Jump to content

Minha calopsita não bota

Posts Recomendados

Olá boa tarde a todos, eu venho aqui para tirar algumas dúvidas sobre as minha calopsitas, e eu queria saber o porque a minha calopsita não bota, ela acasala e nem entra direito no ninho, o macho se da super bem com ela, mas eu não sei o q acontece, pois toda vez q ela fica na entrada do ninho e eu chego perto e ela sai. O que eu posso fazer para incentivar ela a botar??

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 horas atrás, Lorena Alves disse:

Olá boa tarde a todos, eu venho aqui para tirar algumas dúvidas sobre as minha calopsitas, e eu queria saber o porque a minha calopsita não bota, ela acasala e nem entra direito no ninho, o macho se da super bem com ela, mas eu não sei o q acontece, pois toda vez q ela fica na entrada do ninho e eu chego perto e ela sai. O que eu posso fazer para incentivar ela a botar??

Respeite o tempo dela. E recomendo só colocar o ninho depois do inverno, nessa época muitos ovos goram e filhotes morrem. Calopsitas são espertas, talvez ela não queira botar por causa do frio. Mesmo que sua cidade não seja frio, abaixo dos 24° ou 22° já é frio para eles, e no inverno a temperatura baixa muito. Fora que se forem começar uma postura no inverno elas vão se desgastar ainda mais podendo ou abandonar o ninho para se cuidar ou acabarem morrendo. 

Eu já comecei uma postura no inverno e meu casal abandonou o ninho depois que os filhotes nasceram, todos morreram. 

Ela pode também estar com medo do ninho, ainda mais se for a primeira postura dela. Se for a primeira postura eles são inexperientes e nem sequer sabem o que é um ninho. Pra ela não ter mais medo você teria que deixar o ninho até que o macho entre e verifique se está tudo bem para chamar a fêmea. 

Ou eles só não gostaram do ninho. As calopsitas gostam de escolher e às vezes o ninho não agrada elas. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.