Lorena Alves Posted July 5, 2021 Share Posted July 5, 2021 Olá boa tarde a todos, eu venho aqui para tirar algumas dúvidas sobre as minha calopsitas, e eu queria saber o porque a minha calopsita não bota, ela acasala e nem entra direito no ninho, o macho se da super bem com ela, mas eu não sei o q acontece, pois toda vez q ela fica na entrada do ninho e eu chego perto e ela sai. O que eu posso fazer para incentivar ela a botar?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 6, 2021 Share Posted July 6, 2021 17 horas atrás, Lorena Alves disse: Olá boa tarde a todos, eu venho aqui para tirar algumas dúvidas sobre as minha calopsitas, e eu queria saber o porque a minha calopsita não bota, ela acasala e nem entra direito no ninho, o macho se da super bem com ela, mas eu não sei o q acontece, pois toda vez q ela fica na entrada do ninho e eu chego perto e ela sai. O que eu posso fazer para incentivar ela a botar?? Respeite o tempo dela. E recomendo só colocar o ninho depois do inverno, nessa época muitos ovos goram e filhotes morrem. Calopsitas são espertas, talvez ela não queira botar por causa do frio. Mesmo que sua cidade não seja frio, abaixo dos 24° ou 22° já é frio para eles, e no inverno a temperatura baixa muito. Fora que se forem começar uma postura no inverno elas vão se desgastar ainda mais podendo ou abandonar o ninho para se cuidar ou acabarem morrendo. Eu já comecei uma postura no inverno e meu casal abandonou o ninho depois que os filhotes nasceram, todos morreram. Ela pode também estar com medo do ninho, ainda mais se for a primeira postura dela. Se for a primeira postura eles são inexperientes e nem sequer sabem o que é um ninho. Pra ela não ter mais medo você teria que deixar o ninho até que o macho entre e verifique se está tudo bem para chamar a fêmea. Ou eles só não gostaram do ninho. As calopsitas gostam de escolher e às vezes o ninho não agrada elas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts