Jump to content

Primeiro ovo


Posts Recomendados

Oi gente! Boa noite

Há mais ou menos um mês atrás, criei um tópico perguntando como não encorajar a calopsita a botar ovos ou cruzar, por motivos de não querer outras aves no momento e medo de problemas na hora de colocar o ovo e tal. Então, segui tudo direitinho como recomendado e hoje minha calopsita colocou um ovinho.

Gostaria de saber o que faço agora???? kkkkk, se posso apenas jogar o ovinho fora (por mais que eu tenha morrido de amores pela possibilidade de ter mais aves) e se jogar fora não gera problemas como a fêmea colocar vários ovos para "substituir" os que foram removidos. 

Novamente, a gaiola não possui nem ninho, coloquei o ovinho deles em um brinquedo de palha mas eles não se interessaram muito em sentar lá, apenas ficar rolando o ovo pela gaiola.

Gostaria de receber também, mais dicas de como desencorajar o acasalamento, tenho muito medo mesmo da fêmea ficar com o ovo preso e tal.

É isso, obrigada desde já!

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Gabrielle Torres disse:

Oi gente! Boa noite

Há mais ou menos um mês atrás, criei um tópico perguntando como não encorajar a calopsita a botar ovos ou cruzar, por motivos de não querer outras aves no momento e medo de problemas na hora de colocar o ovo e tal. Então, segui tudo direitinho como recomendado e hoje minha calopsita colocou um ovinho.

Gostaria de saber o que faço agora???? kkkkk, se posso apenas jogar o ovinho fora (por mais que eu tenha morrido de amores pela possibilidade de ter mais aves) e se jogar fora não gera problemas como a fêmea colocar vários ovos para "substituir" os que foram removidos. 

Novamente, a gaiola não possui nem ninho, coloquei o ovinho deles em um brinquedo de palha mas eles não se interessaram muito em sentar lá, apenas ficar rolando o ovo pela gaiola.

Gostaria de receber também, mais dicas de como desencorajar o acasalamento, tenho muito medo mesmo da fêmea ficar com o ovo preso e tal.

É isso, obrigada desde já!

 

 

 

Ela colocou o ovo no fundo da gaiola? Pode jogar o ovo fora sem problemas se não quer filhotes. Eles colocam em média de 4 a 6 ovos, provável que sua fêmea coloque menos por não ter ninho e se colocar mais você tem que ver se não é postura crônica. 

Tudo é um risco, ainda mais em reprodução que é um processo natural da vida. Você pode tirar os ovos dela e ela não se importar ou tirar e ela colocar vários outros, é um risco. Ou pode tentar ter os filhotes colocando o ninho para eles mas correr o risco dos filhotes morrerem. São várias escolhas e são da sua escolha pensando no melhor pro casal. Eu sinceramente não colocaria o ninho pra eles agora no inverno, esperaria até agosto. 

Eu tenho uma fêmea que estava com filhotes e colocou mais ovos, se eu deixasse os ovos ela abandonaria os filhotes. 1 ovo ela colocou no fundo da gaiola, eu tirei, mas ela colocou 5 no total (os outros 4 dentro do ninho com os filhotes), eu fui tirando de 1 em 1 sempre que vía um ovo e ela não ficou botando para substituir, colocou os 5 que é a média dela e parou. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim! foi no fundo da gaiola sim, a gaiola não tem nenhum canto que possa lembrar um ninho ou coisa do tipo. 

Estou pensando em esperar a fêmea terminar de botar os ovinhos e levar eles para um pet shop, para que as aves do dono choquem. Uma coisa que eu percebi é que ela botou o ovo e apenas deixou de lado,o macho também não se importou de cuidar dele nem nada.

Então para recapitular, o mais indicado é remover os ovos aos poucos?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Gabrielle Torres disse:

Sim! foi no fundo da gaiola sim, a gaiola não tem nenhum canto que possa lembrar um ninho ou coisa do tipo. 

Estou pensando em esperar a fêmea terminar de botar os ovinhos e levar eles para um pet shop, para que as aves do dono choquem. Uma coisa que eu percebi é que ela botou o ovo e apenas deixou de lado,o macho também não se importou de cuidar dele nem nada.

Então para recapitular, o mais indicado é remover os ovos aos poucos?

Os fetos só sobrevivem até 3 dias sem seres incubados, passando disso não vai ter filhote. Recomendo jogar fora mesmo pois vai cansar outro casal atoa no inverno e talvez não adotem esses ovos. 

Se deixar os ovos na gaiola eles podem quebrar e apodrecer. Vai tirando de 1 em 1 já que eles não se importaram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...