RayssaQ Posted July 7, 2021 Share Posted July 7, 2021 (edited) Eu tenho 7 calopsitas no total e 6 delas comem o mix de sementes. O meu filhote mais novo foi acostumado desde o desmame a comer a extrusada da megazoo. Agora eu quero acostumar as outras 6 (idades entre 1 a 7 anos) a comerem a extrusada, mas a da megazoo fica além do meu orçamento, no momento, pra dar conta das 7 com a extrusada da megazoo. Então gostaria de saber: A ração extrusada da REINO DAS AVES (encontro com um preço mais acessível) é boa e tem boa aceitação? Edited July 7, 2021 by RayssaQ Erro de digitação Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 7, 2021 Share Posted July 7, 2021 3 horas atrás, RayssaQ disse: Eu tenho 7 calopsitas no total e 6 delas comem o mix de sementes. O meu filhote mais novo foi acostumado desde o desmame a comer a extrusada da megazoo. Agora eu quero acostumar as outras 6 (idades entre 1 a 7 anos) a comerem a extrusada, mas a da megazoo fica além do meu orçamento, no momento, pra dar conta das 7 com a extrusada da megazoo. Então gostaria de saber: A ração extrusada da REINO DAS AVES (encontro com um preço mais acessível) é boa e tem boa aceitação? Nunca utilizei mas eu já ouvi falar que as melhores são a da Nutrópica, da Megazoo e da Alcon, respectivamente. A da Alcon tem um preço mais baixo e tem boa aceitação aqui em casa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RayssaQ Posted July 7, 2021 Author Share Posted July 7, 2021 4 horas atrás, Gabs Sant disse: Nunca utilizei mas eu já ouvi falar que as melhores são a da Nutrópica, da Megazoo e da Alcon, respectivamente. A da Alcon tem um preço mais baixo e tem boa aceitação aqui em casa. Oi Gabs! Não consegui segurar a ansiedade e hoje a tarde comprei a extrusada da reino das aves para testar. Minha primeira impressão não foi muito positiva. O cheiro é bem enjoativo (não sei se acho isso pq a extrusada é mesmo cheiro da papinha deles, e eu tive uma péssima experiência com essa papinha), os grãos são bem maiores que os da Alcon, Nutropica e Megazoo PM-13, e além de ser maior, achei o grão mais durinho, mais difícil de quebrar. O meu filhote que já é acostumado só com extrusada não comeu, mal chegou perto, olhou e não comeu. E olha ele tava com fome. Sei que mesmo ele já acostumado com extrusada, a mudança tem que ser aos poucos, mas pensei que ele pelo menos fosse bicar. Quando coloquei a da megazoo depois, ele atacou o pote. Hoje tbm eu fiz o teste com a farinhada do reino das aves. Já a farinhada, TODAS as minhas calospitas experimentaram e até beliscaram logo de início. Já testei a Nutropica e Alcon um tempo atrás. A extrusada da Nutropica não foi muito bem aceita. A da Alcon a aceitação foi até boa, mas no período de transição (no início da pandemia) eu passei uns meses sem achar a da Alcon dos grãos verdinhos e acabei interrompendo a mudança. Estou em transição pra extrusada da Megazoo das 6 calopsitas. Mas vou continuar tentando pra da reino das aves tbm (pq já comprei um pacote), então vou continuar a observar a aceitação até esse pacote acabar. Na minha experiência, a Megazoo é a melhor, seguinda pela Alcon. ☺ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 7, 2021 Share Posted July 7, 2021 36 minutos atrás, RayssaQ disse: Oi Gabs! Não consegui segurar a ansiedade e hoje a tarde comprei a extrusada da reino das aves para testar. Minha primeira impressão não foi muito positiva. O cheiro é bem enjoativo (não sei se acho isso pq a extrusada é mesmo cheiro da papinha deles, e eu tive uma péssima experiência com essa papinha), os grãos são bem maiores que os da Alcon, Nutropica e Megazoo PM-13, e além de ser maior, achei o grão mais durinho, mais difícil de quebrar. O meu filhote que já é acostumado só com extrusada não comeu, mal chegou perto, olhou e não comeu. E olha ele tava com fome. Sei que mesmo ele já acostumado com extrusada, a mudança tem que ser aos poucos, mas pensei que ele pelo menos fosse bicar. Quando coloquei a da megazoo depois, ele atacou o pote. Hoje tbm eu fiz o teste com a farinhada do reino das aves. Já a farinhada, TODAS as minhas calospitas experimentaram e até beliscaram logo de início. Já testei a Nutropica e Alcon um tempo atrás. A extrusada da Nutropica não foi muito bem aceita. A da Alcon a aceitação foi até boa, mas no período de transição (no início da pandemia) eu passei uns meses sem achar a da Alcon dos grãos verdinhos e acabei interrompendo a mudança. Estou em transição pra extrusada da Megazoo das 6 calopsitas. Mas vou continuar tentando pra da reino das aves tbm (pq já comprei um pacote), então vou continuar a observar a aceitação até esse pacote acabar. Na minha experiência, a Megazoo é a melhor, seguinda pela Alcon. ☺ A Nutrópica tem vários relatos de não ser bem aceita, por isso também não testei, não quis gastar 40 reais correndo o risco de não comerem. A alcon teve uma boa aceitação aqui. Mas sem dúvidas achei a da Megazoo muito melhor, minha preferida. Sei como o cheiro da papa da Reino das Aves é enjoativo, tenho uma aqui que ganhei e usarei só para fazer petiscos. Para alimentar filhotes eu só uso a da Alcon, pra mim é a melhor. Mas vai fazendo a transição, talvez até comam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts