Jump to content

Como amansar?


Andrea Larroyd

Posts Recomendados

Boa noite. Ano passado tive uma calopsita...Mas morreu estando conosco 7 dias. Ela era muito mansa...ganhei um a 3 dias. Super arisca. De sangrar. Desisti de pegar e seguir algumas recomendações da internet. Ela não sai da gaiola mesmo aberta e sem ninguém perto. Se levo para a cozinha  ou na rua (na gaiola) ela começa a ficar nervosa...estressada. somente no quarto fica quieta. Sei que são poucos dias mas não estou vendo progresso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Andrea Larroyd disse:

Boa noite. Ano passado tive uma calopsita...Mas morreu estando conosco 7 dias. Ela era muito mansa...ganhei um a 3 dias. Super arisca. De sangrar. Desisti de pegar e seguir algumas recomendações da internet. Ela não sai da gaiola mesmo aberta e sem ninguém perto. Se levo para a cozinha  ou na rua (na gaiola) ela começa a ficar nervosa...estressada. somente no quarto fica quieta. Sei que são poucos dias mas não estou vendo progresso. 

Ela tem que se acostumar com você, pegar confiança. Nunca pegue a força! Deixe que ela se aproxima ao seu tempo. Pegar a força pode traumatizar a ave. 

O que funcionou aqui foi deixar a gaiola num canto do meu quarto, só tirava pra pegar sol na varanda. Dentro do meu quarto eles ficavam com a portinha aberta o dia todo (enquanto eu estava em casa para poder supervisionar), eram assustados mas como eu passo a maior parte do meu tempo no quarto eles me viam bastante e se acostumaram. Às vezes eu sentava perto do gaiola e ficava conversando com eles. Aos poucos saíram da gaiola sozinhos (alguns entravam de volta na hora de dormir sozinhos, outros eu tinha que pegar) e aos poucos começaram a se aproximar de mim. Demorou quase um mês para ficarem mansinhos. 

O importante é ter persistência, paciência e respeitar o tempo da ave. Se ela é assustada você não abre a porta da gaiola, deixa só dentro da gaiola. Deixa ela por perto, não fala com ela nem faça movimentos bruscos ou barulhos altos perto dela. Quando ver que ela já está mais a vontade na sua presença você já pode ir conversando com ela e aos poucos deixando a portinha da gaiola aberta. 

É um processo demorado mas muito gratificante!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...