Jump to content

Comportamento de minha primeira calopsita.


Mathilde

Posts Recomendados

Comprei e recebi hj. Tentei interagir, me bicou mas fiz carinho e falei com ela com tom de quem fala com criança, voou e acabei pegando da forma errada, com a forma de um predador. Algum,  após deixa-la quieta, tentei outra vez, me bicou mais fraco. Deixei na gaiola, porém falando e fazendo carinho. Dei um tempo pra ela, mudei a posição da comida e da água que tinha colocado na parte de cima da gaiola. Coloquei a água e comida embaixo. E ela foi para baixo. Depois a retirei da gaiola com cuidado e coloquei em cima da mesa. Ficou quietinha. Percebi fezes amarelas e a urina transparente. Depois coloquei na gaiola e agora só amanhã. O comportamento de filhote tá normal? Estou forçando a barra?

Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutos atrás, Mathilde disse:

Comprei e recebi hj. Tentei interagir, me bicou mas fiz carinho e falei com ela com tom de quem fala com criança, voou e acabei pegando da forma errada, com a forma de um predador. Algum,  após deixa-la quieta, tentei outra vez, me bicou mais fraco. Deixei na gaiola, porém falando e fazendo carinho. Dei um tempo pra ela, mudei a posição da comida e da água que tinha colocado na parte de cima da gaiola. Coloquei a água e comida embaixo. E ela foi para baixo. Depois a retirei da gaiola com cuidado e coloquei em cima da mesa. Ficou quietinha. Percebi fezes amarelas e a urina transparente. Depois coloquei na gaiola e agora só amanhã. O comportamento de filhote tá normal? Estou forçando a barra?

Nos primeiros 4 dias eu recomendo deixar ela só na gaiola e não interagir. Ela já está estressada por conta da viagem, ela não conhece você e nem conhece o local. Calopsitas são muito medrosas, espere ela se ambientar. 

Depois dos 4 dias você interage com ela só na gaiola até que perceba que ela não se imcomoda mais com a sua presença. Quando ela estiver mais tranquila com você perto da gaiola já pode abrir a gaiola. Nunca force para pegar ela, deixe que ela se aproxime. Mostre que você não é uma ameaça e ela confiará em você. 

Boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...