Gustavo16 Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Já fazem 8 dias do ultimo ovo, fiz a ovoscopia e infelizmente nenhum tem embrião ... Gostaria de saber qual seria a melhor forma de retirar o ninho para causar o minimo de estresse neles, e em quanto tempo posso colocar o ninho de novo? agradeço desde já, abraços! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 olha tem controvérsias .. eu particularmente sou a favor da terapia de choque tira tudo de uma vez ovos ninho ai pode distrair eles com um alimento novo por exemplo que gostam muito .. ovo cozido, milho pipoca (sem sal e sem óleo )pode ser que fiquem gritando por uns 2/3 dias mas passa .. aqui quando retirei a fêmea não se importou o macho ficou um pouco chateado mas em 3 dias ja tinha esquecido mas no caso eu tirei ninho e filhotes .. o ideal é dar um descanso de até três meses a eles ... foi a primeira ninhada? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 eu vou tirando gradativamente os ovos e quando estiver um só eu retiro o ninho...depende o que vc quer...eu não deixo o ninho no período do inverno... retiro em abril e volto a coloca-lo em setembro..Eu moro no Paraná, por isso prefiro não deix´-los acasalar no frio.Em outras regiões eu não sei como fazem..... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DCM Balthazar Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Como a Malhu disse bem, há controvérsias rsrsrsEu costumo tirar de uma vez, pois tirar aos poucos pode estimular a fêmea a repor os ovos. O descanso pra eles nesse momento é fundamental.Só estranho não ter ovo galado. O casal é sexado? É primeira postura? Qual a idade deles? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 É a primeira postura deles, não fiz sexagem pois são silvestre e através do dimorfismo conclui que são um casal (já vi eles acasalando tbm)... Valeu galera vou tirar tudo de uma vez, espero que seja tranquilo. abçs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 nunca tive tive problemas com as femeas tentarem repôs os ovos...agora menos ainda já que todos estão galando... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAMUTE Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 mas como disse a @Malhu: isso sempre causa controvérsias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Entendo MAMUTE, mas como a Malhu falou optei por causar um choque único, acho que se eu for tirando os ovos aos poucos vou causar mais estresse. Valeu parceiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Gustavo tb prefiro tirar os ovos de uma só vez.Aconselho a dar um descanso bom, agora vai entrar inverno mesmo, espere depois, que passar, aí já estarão preparados!Reforce a alimentação deles e coloque eles no sol tb.Vamos torcer pra da próxima vez dar certo e nascer uns filhotinhos lindos aí!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 15 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Gustavo tb prefiro tirar os ovos de uma só vez. Aconselho a dar um descanso bom, agora vai entrar inverno mesmo, espere depois, que passar, aí já estarão preparados! Reforce a alimentação deles e coloque eles no sol tb. Vamos torcer pra da próxima vez dar certo e nascer uns filhotinhos lindos aí!! Vou fazer assim então Rosii , Valeu vou torce para na próxima postura vim bebês, to querendo muito ser vovô kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Se estiver tudo ok com seu casal, saúde boa e seu macho galando certinho, tem tudo pra dar certo.Aqui ñ tive problemas qto a isso, os ovos, desde a primeira ninhada sempre tinham gala.Vamos torcer pra ter sido apenas falta de experiência! rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 15 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 15 de Abril de 2015 Eu curto tratamento de choque, em casa o ninho e os ovos são retirados de uma vez e sempre no fim da tarde, assim ja limpo tudo e logo vão dormir. Nunca tive problemas, nem gritos, nem calopsitas desesperadas, algumas pessoas relatam que as calopsitas gritam muito, em casa nunca aconteceu. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 (editado) Boa noite!. Eu retirei ninho e ovos independente de horário. Não tive problemas. - sofri com a postura crônica da minha Lili Editado 16 de Abril de 2015 por Meyre Kajita 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gustavo16 Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Olá pessoal, tirei o ninho pouco depois de postar esse tópico. Graças a Deus foi super tranquilo... Nem parece que estavam chocando. Porém o macho ainda esta um pouco arisco, será que ele vai demorar para voltar ao normal?? Vcs me ajudaram muuito, valeu mesmo!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Olá,Vai sim... fique tranquilo.Boa noite! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.