Jump to content

Como tirar o ninho?


Gustavo16

Posts Recomendados

Já fazem 8 dias do ultimo ovo, fiz a ovoscopia e infelizmente nenhum tem embrião :( ... Gostaria de saber qual seria a melhor forma de retirar o ninho para causar o minimo de estresse neles, e em quanto tempo posso colocar o ninho de novo? agradeço desde já, abraços! 

Link para compartilhar
Share on other sites

olha  tem controvérsias  ..  eu particularmente sou a favor da terapia de choque tira tudo de uma vez ovos ninho  ai pode distrair eles com um alimento novo por exemplo que gostam muito .. 
ovo cozido, milho pipoca (sem sal e sem óleo )
pode ser que fiquem gritando por uns 2/3 dias mas passa .. aqui quando retirei a fêmea não se importou o macho ficou um pouco chateado mas em 3 dias ja tinha esquecido  mas no caso eu tirei ninho e filhotes .. 

 o ideal é dar um descanso de até três meses a eles ... 
foi a primeira ninhada?
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

 eu vou tirando gradativamente os ovos e quando estiver um só eu retiro o ninho...depende o que vc quer...eu não deixo o ninho no período do inverno... retiro em abril e volto a coloca-lo em setembro..Eu moro no Paraná, por isso prefiro não deix´-los acasalar no frio.Em outras regiões eu não sei como fazem.....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Malhu disse bem, há controvérsias rsrsrs

Eu costumo tirar de uma vez, pois tirar aos poucos pode estimular a fêmea a repor os ovos. 

O descanso pra eles nesse momento é fundamental.

Só estranho não ter ovo galado. O casal é sexado? É primeira postura? Qual a idade deles?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira postura deles, não fiz sexagem pois são silvestre e através do dimorfismo conclui que são um casal (já vi eles acasalando tbm)... Valeu galera vou tirar tudo de uma vez, espero que seja tranquilo. abçs :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo tb prefiro tirar os ovos de uma só vez.

Aconselho a dar um descanso bom, agora vai entrar inverno mesmo, espere depois, que passar, aí já estarão preparados!

Reforce a alimentação deles e coloque eles no sol tb.

Vamos torcer pra da próxima vez dar certo e nascer uns filhotinhos lindos aí!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gustavo tb prefiro tirar os ovos de uma só vez.

Aconselho a dar um descanso bom, agora vai entrar inverno mesmo, espere depois, que passar, aí já estarão preparados!

Reforce a alimentação deles e coloque eles no sol tb.

Vamos torcer pra da próxima vez dar certo e nascer uns filhotinhos lindos aí!!

​Vou fazer assim então Rosii :) , Valeu vou torce para na próxima postura vim bebês, to querendo muito ser vovô kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Se estiver tudo ok com seu casal, saúde boa e seu macho galando certinho, tem tudo pra dar certo.

Aqui ñ tive problemas qto a isso, os ovos, desde a primeira ninhada sempre tinham gala.

Vamos torcer pra ter sido apenas falta de experiência! rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu curto tratamento de choque, em casa o ninho e os ovos são retirados de uma vez e sempre no fim da tarde, assim ja limpo tudo e logo vão dormir. Nunca tive problemas, nem gritos, nem calopsitas desesperadas, algumas pessoas relatam que as calopsitas gritam muito, em casa nunca aconteceu. :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, tirei o ninho pouco depois de postar esse tópico. Graças a Deus foi super tranquilo... Nem parece que estavam chocando. Porém o macho ainda esta um pouco arisco, será que ele vai demorar para voltar ao normal?? Vcs me ajudaram muuito, valeu mesmo!! ;):)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...