Afonso Mota Postado 13 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2021 Olá, Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas: 1- Onde devo colocar o ninho? 2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 3-o que devo meter dentro do ninho? Obrigado pelas respostas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Em 13/07/2021 at 05:05, Afonso Mota disse: Olá, Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas: 1- Onde devo colocar o ninho? 2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 3-o que devo meter dentro do ninho? Obrigado pelas respostas. Boa tarde Se vc só tem o macho n coloque o ninho pra ele . Mantenha o espelho e coloque outros brinquedos para distração dele. O ninho só se coloca se vc tiver um casal e queira reproduzir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 Em 13/07/2021 at 05:05, Afonso Mota disse: Olá, Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas: 1- Onde devo colocar o ninho? 2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 3-o que devo meter dentro do ninho? Obrigado pelas respostas. Não coloque ninho para ele! Esse comportamento é normal, ele está chamando por uma fêmea. O espelho você pode tentar deixar apenas poucos dias da semana com ele, vi que deixar o espelho o dia todo na gaiola pode fazer mal pra ave. Aqui eu deixava o espelho o dia todo perto da gaiola por 1 ano inteiro. Percebi que minha calopsita que é macho tem estado bem mais estressada e não parava de ficar perto do espelho. Pesquisei e decidi retirar o espelho, agora ele está bem mais tranquilo e companheiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Afonso Mota Postado 14 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2021 51 minutos atrás, Gabs Sant disse: Não coloque ninho para ele! Esse comportamento é normal, ele está chamando por uma fêmea. O espelho você pode tentar deixar apenas poucos dias da semana com ele, vi que deixar o espelho o dia todo na gaiola pode fazer mal pra ave. Aqui eu deixava o espelho o dia todo perto da gaiola por 1 ano inteiro. Percebi que minha calopsita que é macho tem estado bem mais estressada e não parava de ficar perto do espelho. Pesquisei e decidi retirar o espelho, agora ele está bem mais tranquilo e companheiro. Já tirei o ninho, e o espelho tirei por um pouco... Ele vai voltar ao normal? Sem estar desejando à toda a hora uma fêmia?? Obrigado pela resposta! 2 horas atrás, P&Q disse: Boa tarde Se vc só tem o macho n coloque o ninho pra ele . Mantenha o espelho e coloque outros brinquedos para distração dele. O ninho só se coloca se vc tiver um casal e queira reproduzir. Obrigado pela dica! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 16 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2021 Em 14/07/2021 at 17:02, Afonso Mota disse: Já tirei o ninho, e o espelho tirei por um pouco... Ele vai voltar ao normal? Sem estar desejando à toda a hora uma fêmia?? Obrigado pela resposta! Obrigado pela dica! Provável que ele fique menos estressado como eu mesma disse que o meu ficou, mas espera pra ver. Tenta entreter ele com outras coisas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.