Jump to content

Ninho para a calopsita


Afonso Mota

Posts Recomendados

Olá, 

Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas:

1- Onde devo colocar o ninho? 

2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 

3-o que devo meter dentro do ninho?

Obrigado pelas respostas. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/07/2021 at 05:05, Afonso Mota disse:

Olá, 

Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas:

1- Onde devo colocar o ninho? 

2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 

3-o que devo meter dentro do ninho?

Obrigado pelas respostas. 

 

Boa tarde 

Se vc só tem o macho n coloque o ninho pra ele .

Mantenha o espelho e coloque outros brinquedos para distração dele.

O ninho só se coloca se vc tiver um casal e queira reproduzir. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/07/2021 at 05:05, Afonso Mota disse:

Olá, 

Tenho uma calopsita (macho) e ultimamente ele não tem cantado apenas berra sem parar... Fui pesquisar sobre o que poderia ser e encontrei vários artigos dizendo que poderia ser a época de acasalamento (no início do Verão) e aqui em Portugal está a iniciar-se o Verão portanto poderá ser esse o motivo. Aconselharam-me a dar um ninho mas tenho algumas dúvidas:

1- Onde devo colocar o ninho? 

2-Ele tem um espelho que gosta muito, devo meter o espelho no ninho? 

3-o que devo meter dentro do ninho?

Obrigado pelas respostas. 

 

Não coloque ninho para ele! 

Esse comportamento é normal, ele está chamando por uma fêmea. O espelho você pode tentar deixar apenas poucos dias da semana com ele, vi que deixar o espelho o dia todo na gaiola pode fazer mal pra ave. 

Aqui eu deixava o espelho o dia todo perto da gaiola por 1 ano inteiro. Percebi que minha calopsita que é macho tem estado bem mais estressada e não parava de ficar perto do espelho. Pesquisei e decidi retirar o espelho, agora ele está bem mais tranquilo e companheiro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Não coloque ninho para ele! 

Esse comportamento é normal, ele está chamando por uma fêmea. O espelho você pode tentar deixar apenas poucos dias da semana com ele, vi que deixar o espelho o dia todo na gaiola pode fazer mal pra ave. 

Aqui eu deixava o espelho o dia todo perto da gaiola por 1 ano inteiro. Percebi que minha calopsita que é macho tem estado bem mais estressada e não parava de ficar perto do espelho. Pesquisei e decidi retirar o espelho, agora ele está bem mais tranquilo e companheiro. 

Já tirei o ninho, e o espelho tirei por um pouco... Ele vai voltar ao normal? Sem estar desejando à toda a hora uma fêmia?? 

Obrigado pela resposta! 

2 horas atrás, P&Q disse:

Boa tarde 

Se vc só tem o macho n coloque o ninho pra ele .

Mantenha o espelho e coloque outros brinquedos para distração dele.

O ninho só se coloca se vc tiver um casal e queira reproduzir. 

Obrigado pela dica! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/07/2021 at 17:02, Afonso Mota disse:

Já tirei o ninho, e o espelho tirei por um pouco... Ele vai voltar ao normal? Sem estar desejando à toda a hora uma fêmia?? 

Obrigado pela resposta! 

Obrigado pela dica! 

Provável que ele fique menos estressado como eu mesma disse que o meu ficou, mas espera pra ver. Tenta entreter ele com outras coisas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...