Jump to content

Filhote depenado.


jupither

Posts Recomendados

Bom dia.

Tenho dois filhotes de aproximadamente 43 dias e me parece que os pais arrancam suas penas. O mais novo tá sem pena na parte total atrás da cabeça e sem um pouco nas costas. O mais velho tá melhor, porém vi agr mesmo o pai lhes puxando as penas do rabo. Por que eles fazem isso? E os filhotes estão meio depenados por causa da idade msm?

Não sei se os separo ou fico vigiando, pois eles ainda são alimentados pelos pais (eles tbm já comem da ração, arroz e afins sozinhos, embora ainda peçam comida) e li que só se tornam independentes com aproximadamente 2 meses.

Ps: Primeira foto é do depenado, a segunda é de ambos.

IMG-20210714-WA0016.jpg

IMG-20210714-WA0015.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, jupither disse:

Bom dia.

Tenho dois filhotes de aproximadamente 43 dias e me parece que os pais arrancam suas penas. O mais novo tá sem pena na parte total atrás da cabeça e sem um pouco nas costas. O mais velho tá melhor, porém vi agr mesmo o pai lhes puxando as penas do rabo. Por que eles fazem isso? E os filhotes estão meio depenados por causa da idade msm?

Não sei se os separo ou fico vigiando, pois eles ainda são alimentados pelos pais (eles tbm já comem da ração, arroz e afins sozinhos, embora ainda peçam comida) e li que só se tornam independentes com aproximadamente 2 meses.

Ps: Primeira foto é do depenado, a segunda é de ambos.

IMG-20210714-WA0016.jpg

IMG-20210714-WA0015.jpg

Boa tarde 

Se vc viu só o pai dependendo retire o pai e deixe eles com a mãe. 

Ele está fazendo isso pra entrar em nova postura. 

Os filhotes nessa idade já estão todos bem empenados.

E sim geralmente com 2 meses já estarão independentes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, P&Q disse:

Boa tarde 

Se vc viu só o pai dependendo retire o pai e deixe eles com a mãe. 

Ele está fazendo isso pra entrar em nova postura. 

Os filhotes nessa idade já estão todos bem empenados.

E sim geralmente com 2 meses já estarão independentes.

Também vejo a mãe e os próprios filhotes fazendo isso um com o outro. Só se eu pôr os filhotes em outra gaiola (que eu teria que arranjar), mas ainda são alimentados pelos pais, como eu disse anteriormente. Me preocupo mais é com a alimentação, já que eles não tão mais afim de papinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, jupither disse:

Também vejo a mãe e os próprios filhotes fazendo isso um com o outro. Só se eu pôr os filhotes em outra gaiola (que eu teria que arranjar), mas ainda são alimentados pelos pais, como eu disse anteriormente. Me preocupo mais é com a alimentação, já que eles não tão mais afim de papinha.

Isso é causado por estresse ou falta de enriquecimento ambiental. Coloque uns brinquedos na gaiola para eles roerem.

Se o problema persistir você tera que separar os filhotes dos pais e terminar de alimentar eles na papa, o que acredito que não leve muito tempo. Só vai precisar alimentar com uns 10ml uma vez por dia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Gabs Sant disse:

Isso é causado por estresse ou falta de enriquecimento ambiental. Coloque uns brinquedos na gaiola para eles roerem.

Se o problema persistir você tera que separar os filhotes dos pais e terminar de alimentar eles na papa, o que acredito que não leve muito tempo. Só vai precisar alimentar com uns 10ml uma vez por dia. 

Vou tentar inventar algo para os entreter ou desviar a atenção. Se não der certo, os separo msm e tento os alimentar na papinha novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...