GabrielZin Posted July 15, 2021 Share Posted July 15, 2021 minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted July 15, 2021 Share Posted July 15, 2021 10 horas atrás, GabrielZin disse: minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro Bom dia Pode retirar os ovos eles não devem estar fecundados Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 16, 2021 Share Posted July 16, 2021 Em 14/07/2021 at 23:00, GabrielZin disse: minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro Espere os ovos completarem mais de 5 dias e faça a ovoscopia, ela pode ter acasalado antes da morte do macho. Se os ovos estiverem fecundados você toma cuidado porque nem sempre 1 só consegue chocar direito, geralmente o casal se revesa pra chocar. Uma ave sozinha consegue cuidar de 2 filhotes, mais que isso tem que ficar em observação, talvez você tenha que ajudar na papa. Se não tiver nenhum fecundado você tira os ovos e o ninho e da um descanso pra fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts