Jump to content

ovos


GabrielZin

Posts Recomendados

minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, GabrielZin disse:

minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro 

Bom dia 

Pode retirar os ovos eles não devem estar fecundados 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/07/2021 at 23:00, GabrielZin disse:

minha Feema colocou 4 ovos mas ela já estava sem o macho pois em um ataque de um gato ele acabou ficando ferido e não resistiu e ela esta chocando os ovos mesmo sem o macho será que esses ovos irão nascer ou eu posso retira-los do ninho para ela não ficar atoa lá dentro 

Espere os ovos completarem mais de 5 dias e faça a ovoscopia, ela pode ter acasalado antes da morte do macho. Se os ovos estiverem fecundados você toma cuidado porque nem sempre 1 só consegue chocar direito, geralmente o casal se revesa pra chocar. Uma ave sozinha consegue cuidar de 2 filhotes, mais que isso tem que ficar em observação, talvez você tenha que ajudar na papa. Se não tiver nenhum fecundado você tira os ovos e o ninho e da um descanso pra fêmea. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...