Jump to content

Calopsita com bebês o que oferecer?


Pollylage

Posts Recomendados

Tenho um casal que estão com filhotes nasceram dia 10/7 até então estão tratando direitinho mais percebo que o macho eh o que mais trata durante o dia só vejo ele . Será q eh normal? Outra coisa minha fêmea hj vomitou na gaiola não entendi será que estou dando coisa demais pra comer? Coloco semente ai outra vasilha com ração extrusada bambito que elas nem comem axo que não gostaram e coloco todos os dias ovo couve as vzs milho e brócolis, jiló

Editado por Pollylage
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Pollylage disse:

Tenho um casal que estão com filhotes nasceram dia 10/7 até então estão tratando direitinho mais percebo que o macho eh o que mais trata durante o dia só vejo ele . Será q eh normal? Outra coisa minha fêmea hj vomitou na gaiola não entendi será que estou dando coisa demais pra comer? Coloco semente ai outra vasilha com ração extrusada bambito que elas nem comem axo que não gostaram e coloco todos os dias ovo couve as vzs milho e brócolis, jiló

A alimentação é essa mesmo deixando a vontade 

Só não coloque ovo todos os dias de 1 vez por semana intercalando com o milho 

Ofereça farinhada pra elas também. 

É normal o macho alimentar. 

A femea ter vomitado vc terá que ficar observando ela

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Pollylage disse:

Tenho um casal que estão com filhotes nasceram dia 10/7 até então estão tratando direitinho mais percebo que o macho eh o que mais trata durante o dia só vejo ele . Será q eh normal? Outra coisa minha fêmea hj vomitou na gaiola não entendi será que estou dando coisa demais pra comer? Coloco semente ai outra vasilha com ração extrusada bambito que elas nem comem axo que não gostaram e coloco todos os dias ovo couve as vzs milho e brócolis, jiló

Não é normal a fêmea vomitar, fique de olho para não ter risco de ser alguma doença e passar para os filhotes. 

É normal o macho ser o que mais alimenta, aqui foi igual. 

Aqui eu coloquei a comida deles normal em maior quantidade (antes era 1 pote grande para o casal, quando os filhotes nasceram passou a ser 2 potes bem cheios). Eu oferecia ovo cozido todo dia de manhã nos primeiros 15 dias do filhotes, depois passei a oferecer dia sim, dia não. Você pode alternar o ovo com o milho. Eu dava bastante também couve, jiló, brócolis, espinafre... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...