Jump to content

Dúvidas ninho manejo cuidados

Carlos01
Go to solution Solved by Gabs Sant,

Recommended Posts

Bom dia amigos. A uma semana coloquei um ninho na gaiola das minhas calopsitas e forrei com serragem. Notei que no primeiro dia o macho entrou e ficou um tempão e não deixou a fêmea entrar mas depois disso não houve postura de ovos (partindo do princípio que eles fazem sexo toda semana) e ela não entra lá somente para procurar ele quando ele entra. Tenho algumas dúvidas:

- O ninho deve ser limpo das fezes? Algumas pessoas dizem q não precisa limpar até um mês após a postura.

- Quanto tempo devo aguardar com o ninho na gaiola até a postura ocorrer? 

- O ninho deve ser extraído da gaiola para limpeza ou mantido no mesmo lugar de costume? Ou só remover a tampa e limpar dentro da gaiola mesmo?

Agradeço a todas as respostas.

• Solution
4 horas atrás, Carlos01 disse:

Bom dia amigos. A uma semana coloquei um ninho na gaiola das minhas calopsitas e forrei com serragem. Notei que no primeiro dia o macho entrou e ficou um tempão e não deixou a fêmea entrar mas depois disso não houve postura de ovos (partindo do princípio que eles fazem sexo toda semana) e ela não entra lá somente para procurar ele quando ele entra. Tenho algumas dúvidas:

- O ninho deve ser limpo das fezes? Algumas pessoas dizem q não precisa limpar até um mês após a postura.

- Quanto tempo devo aguardar com o ninho na gaiola até a postura ocorrer? 

- O ninho deve ser extraído da gaiola para limpeza ou mantido no mesmo lugar de costume? Ou só remover a tampa e limpar dentro da gaiola mesmo?

Agradeço a todas as respostas.

Limpar o ninho das fezes é só quando tem filhote, geralmente os adultos não fazem cocô dentro do ninho. Quando tiver com filhote, para limpar recomendo ver vídeos na internet mas, sim, tem que retirar o ninho da gaiola e assim que lindo colocar no mesmo lugar. 

Você deixa o ninho na gaiola o tempo que for necessário. Eu deixaria duas semanas, se depois disso não tivesse ovos eu retiraria o ninho e colocaria 1 mês depois. Eles estarem acasalando não quer dizer necessariamente que terá ovos. Às vezes o casal é muito novo e inexperiente, nesse caso acasalam para treinar e aumentar o laços entre eles.