Jump to content

Dúvidas ninho manejo cuidados


Carlos01
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Bom dia amigos. A uma semana coloquei um ninho na gaiola das minhas calopsitas e forrei com serragem. Notei que no primeiro dia o macho entrou e ficou um tempão e não deixou a fêmea entrar mas depois disso não houve postura de ovos (partindo do princípio que eles fazem sexo toda semana) e ela não entra lá somente para procurar ele quando ele entra. Tenho algumas dúvidas:

- O ninho deve ser limpo das fezes? Algumas pessoas dizem q não precisa limpar até um mês após a postura.

- Quanto tempo devo aguardar com o ninho na gaiola até a postura ocorrer? 

- O ninho deve ser extraído da gaiola para limpeza ou mantido no mesmo lugar de costume? Ou só remover a tampa e limpar dentro da gaiola mesmo?

Agradeço a todas as respostas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
4 horas atrás, Carlos01 disse:

Bom dia amigos. A uma semana coloquei um ninho na gaiola das minhas calopsitas e forrei com serragem. Notei que no primeiro dia o macho entrou e ficou um tempão e não deixou a fêmea entrar mas depois disso não houve postura de ovos (partindo do princípio que eles fazem sexo toda semana) e ela não entra lá somente para procurar ele quando ele entra. Tenho algumas dúvidas:

- O ninho deve ser limpo das fezes? Algumas pessoas dizem q não precisa limpar até um mês após a postura.

- Quanto tempo devo aguardar com o ninho na gaiola até a postura ocorrer? 

- O ninho deve ser extraído da gaiola para limpeza ou mantido no mesmo lugar de costume? Ou só remover a tampa e limpar dentro da gaiola mesmo?

Agradeço a todas as respostas.

Limpar o ninho das fezes é só quando tem filhote, geralmente os adultos não fazem cocô dentro do ninho. Quando tiver com filhote, para limpar recomendo ver vídeos na internet mas, sim, tem que retirar o ninho da gaiola e assim que lindo colocar no mesmo lugar. 

Você deixa o ninho na gaiola o tempo que for necessário. Eu deixaria duas semanas, se depois disso não tivesse ovos eu retiraria o ninho e colocaria 1 mês depois. Eles estarem acasalando não quer dizer necessariamente que terá ovos. Às vezes o casal é muito novo e inexperiente, nesse caso acasalam para treinar e aumentar o laços entre eles. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...