Jump to content

Reprodução com sucesso


Camilafvaro

Posts Recomendados

Boa tarde, gostaria de dicas e experiência com vcs sobre reprodução. Meu casal esta perto de fazer 1 ano, ja ate namora as vezes, mais irei colocar o ninho só em dezembro, qndo ja estiverem com pouco mais de 1 ano. A pergunta é : é uma época boa para reprodução? Tenho q vermifugar elas qnto tempo antes? Quais alimentos servir em especial no período de acasalamento? Seria a primeira reprodução deles, eu sei q pode nao dar certo, mas vou fazer o melhor para q eu tenha êxito 😊

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Camilafvaro disse:

Boa tarde, gostaria de dicas e experiência com vcs sobre reprodução. Meu casal esta perto de fazer 1 ano, ja ate namora as vezes, mais irei colocar o ninho só em dezembro, qndo ja estiverem com pouco mais de 1 ano. A pergunta é : é uma época boa para reprodução? Tenho q vermifugar elas qnto tempo antes? Quais alimentos servir em especial no período de acasalamento? Seria a primeira reprodução deles, eu sei q pode nao dar certo, mas vou fazer o melhor para q eu tenha êxito 😊

 

 

Boa tarde 

Vou falar o q eu faço aqui com os meus. 

Dou hortelã para vermifugar uma forma natural dou 1 vez por mês. 

Ambiente tranquilo sem muita movimentação para q eles se sintam seguros pra reproduzir.

Alimentação q eles estão acostumados a comer ,mix sementes, ração extrusada, farinhada ,reforço em alimentos ricos em calcio como a Couve.

Elas se reproduzem o ano todo porém e bom evitar os meses de frio e dar descanso de uns 2 meses de uma postura pra outra

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Camilafvaro disse:

Boa tarde, gostaria de dicas e experiência com vcs sobre reprodução. Meu casal esta perto de fazer 1 ano, ja ate namora as vezes, mais irei colocar o ninho só em dezembro, qndo ja estiverem com pouco mais de 1 ano. A pergunta é : é uma época boa para reprodução? Tenho q vermifugar elas qnto tempo antes? Quais alimentos servir em especial no período de acasalamento? Seria a primeira reprodução deles, eu sei q pode nao dar certo, mas vou fazer o melhor para q eu tenha êxito 😊

 

 

Para vermifugar pode usar tanto a hortelã quanto pimenta. Aqui não costumo vermifugar eles. 

Aqui eu coloco eles em um lugar tranquilo e dobro a quantidade da alimentação deles, também ofereço ovo cozido duas vezes na semana, milho cozido, couve, jiló, brócolis, espinafre... Dou farinhada também, tudo isso por uma semana, só depois coloco o ninho e mantenho essa mesma alimentação. Quando os filhotes nascem eu reforço tudo mais um pouco. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...