Jump to content

Calopsita com bebês o macho tem ficado muito fora do ninho e a fêmea tbm


Pollylage
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Hj os filhotes completam 8 dias tudo estava correndo bem só.que percebi nessa manhã q o macho está desinqueto e não tem entrado no ninho coisa que ele ficava direto.a fêmea costuma entrar mais ai ele vai atrás ela acaba saindo só que ele não tá ficando nem 5 minutos e fica gritando . É normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
3 horas atrás, Pollylage disse:

Hj os filhotes completam 8 dias tudo estava correndo bem só.que percebi nessa manhã q o macho está desinqueto e não tem entrado no ninho coisa que ele ficava direto.a fêmea costuma entrar mais ai ele vai atrás ela acaba saindo só que ele não tá ficando nem 5 minutos e fica gritando . É normal?

Normal não é mas se os filhotes estão sendo alimentados eu não me preocuparia tanto. Dependendo do tempo e da quantidade de filhotes eles se esquentam sozinhos. Só verifique se de noite algum dos pais entra no ninho, aqui em casa a fêmea dormia com os filhotes e de dia só entravam pra alimentar. 

Tem comida o suficiente para todos? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim tem ovo a todo momento coloquei couve de manhã e jiló...sementes tem duas vasilhas eu até tô assoprando e colocando mais só que a vasilha tá bem cheia já então não vejo necessidade de ficar preenchendo a vasilha . Os filhotes estão alimentados verifiquei . São dois filhotes apenas . O pai está alimentando normal observei hj o dia todo a mãe tbm. Eles só não querem ficar no ninho como antes vamos ver a noite se a fêmea dorme lá . O filhote tá fazendo um som estranho até axei q fosse esse o motivo do pai tá assustado mais axo que não kkk . Eu fico preocupada a cada comportamento estranho deles e me recorro aqui pra ter alguma solução . Será que posso oferecer mais o q pra eles ? Vão enjoar se tanto ovo kkk. Aqui só tem a ração extrusada que processei pq só a fêmea come o macho não quis e ela só quer assim triturada. Se puderem me dá opção de alimentos agradeço . O milho não tô axando aqui tá difícil

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Pollylage disse:

Sim tem ovo a todo momento coloquei couve de manhã e jiló...sementes tem duas vasilhas eu até tô assoprando e colocando mais só que a vasilha tá bem cheia já então não vejo necessidade de ficar preenchendo a vasilha . Os filhotes estão alimentados verifiquei . São dois filhotes apenas . O pai está alimentando normal observei hj o dia todo a mãe tbm. Eles só não querem ficar no ninho como antes vamos ver a noite se a fêmea dorme lá . O filhote tá fazendo um som estranho até axei q fosse esse o motivo do pai tá assustado mais axo que não kkk . Eu fico preocupada a cada comportamento estranho deles e me recorro aqui pra ter alguma solução . Será que posso oferecer mais o q pra eles ? Vão enjoar se tanto ovo kkk. Aqui só tem a ração extrusada que processei pq só a fêmea come o macho não quis e ela só quer assim triturada. Se puderem me dá opção de alimentos agradeço . O milho não tô axando aqui tá difícil

Ovo pode oferecer todo dia até os filhotes completarem 20 dias, depois pode oferecer 2 ou 3 vezes na semana até começarem a comer sozinhos, quando começarem a comer sozinhos ovo é só 1 vez na semana. Você pode oferecer também farinhada (ou papa de ovo), é quase um pozinho, eu uso a da marca Pássaro Forte, essa pode oferecer todo dia, é ótima para os filhotes. 

Se os filhotes estão sendo alimentados não precisa se preocupar, é normal largarem um pouco o ninho. O barulho estranho deve ser o choro deles ao pedir comida, normal hahahah

Está tudo ótimo, parabéns! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...