Jump to content

LIMPEZA DE NINHO


Pollylage

Posts Recomendados

Estou limpando o ninho todos os dias pois os filhotes estão fazendo muito coco o que gera um acúmulo de fezes . Eles estão com 10 dias hj mais já venho limpando desde que nasceu só que agora mais frequentemente. Eu retiro o ninho coloco os filhotes em uma vasilha de sorvete e vou raspando as fezes com espátula depois as vezes passo álcool outras vezes não . Troco a maravalha tbm todo dia . Isso tem algum risco deles ficarem estressados? Ou posso manter essa limpeza?

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Pollylage disse:

Estou limpando o ninho todos os dias pois os filhotes estão fazendo muito coco o que gera um acúmulo de fezes . Eles estão com 10 dias hj mais já venho limpando desde que nasceu só que agora mais frequentemente. Eu retiro o ninho coloco os filhotes em uma vasilha de sorvete e vou raspando as fezes com espátula depois as vezes passo álcool outras vezes não . Troco a maravalha tbm todo dia . Isso tem algum risco deles ficarem estressados? Ou posso manter essa limpeza?

Não recomendo limpar todo dia, pode estressar eles. 

Aqui eu tinha 4 filhotes, a primeira limpeza eu realizei quando já estavam quase todos de olhos abertos (o que dificulta dos pais abandonarem), depois comecei a limpar 2 ou 3 vezes na semana. Vai depender da quantidade de filhotes que você tem, mas de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias já tá ótimo. 

Eu colocava os filhotes num pote com um pouco de maravalha, jogava a maravalha do ninho fora, raspava o ninho e passava um paninho com álcool toda vez que limpava. Depois do álcool eu deixava um tempinho no sol pra secar, colocava um papel toalha no fundo do ninho, cobria com bastante maravalha e colocava os filhotes de volta. Tudo isso não pode demorar muito para não ter risco dos pais abandonarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...