Gleica Posted July 21, 2021 Share Posted July 21, 2021 Olá, minhas calopsitas tiveram 4 filhotes, mas a fêmea não ajuda muito a cuidar e o macho está aparentemente cansado, será que ele dá conta de alimentar os 4? Não mexi ainda pois tenho medo de eles abandonarem os filhotes, o mais velho está com 6 dias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 22, 2021 Share Posted July 22, 2021 8 horas atrás, Gleica disse: Olá, minhas calopsitas tiveram 4 filhotes, mas a fêmea não ajuda muito a cuidar e o macho está aparentemente cansado, será que ele dá conta de alimentar os 4? Não mexi ainda pois tenho medo de eles abandonarem os filhotes, o mais velho está com 6 dias Aqui em casa aconteceu o mesmo, a fêmea ia no ninho só pra dormir. Ouvi dizer que é o macho que cuida mais mesmo e é normal ficarem cansados. Acabou que aqui quando todos já estavam de olhos abertos a fêmea começou a ajudar a alimentar os filhotes. Dobre a quantidade de comida, se mesmo depois do mais novo completar 12 dias a fêmea não ajudar você ajuda o macho alimentando com papinha. ! Não precisa separar os filhotes, alimente com eles no ninho mesmo. Alimente 1 vez por dia todos os 4 só quando o papo estiver vazio ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts