Fernanda Sousa Postado 23 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2021 Boa noite pessoal! Tudo bem com vcs? Ganhei uma calopsita da minha cunhada com 20 dias. Atualmente ele está com 2 meses (60 dias), e eu estou dando papinha 2x ao dia às 08h e às 19h, mas como ele sempre fica chorando mt eu fico com medo de não ser suficiente! Geralmente ele toma 20 ml Eu tento estimular ele diariamente a comer as sementes, frutas e verduras! Todo dia tento uma frutinha diferente, ou coloco ovo cozido, já tentei banana, melancia, coco, milho, etc e com as sementes fico no mínimo uns 20 minutos segurando a vasilha enquanto ele pega algumas e abre, mas parece só brincar... Não sei oq fazer para ajuda-lo se estou fazendo certo... gostaria da ajuda urgente de vcs que entendem sobre o assunto! Quase todo dia eu fico super triste, querendo chorar, achando que estou sendo a pior mãe do mundo... enfim... me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 24 de Julho de 2021 Solução Compartilhar Postado 24 de Julho de 2021 6 horas atrás, Fernanda Sousa disse: Boa noite pessoal! Tudo bem com vcs? Ganhei uma calopsita da minha cunhada com 20 dias. Atualmente ele está com 2 meses (60 dias), e eu estou dando papinha 2x ao dia às 08h e às 19h, mas como ele sempre fica chorando mt eu fico com medo de não ser suficiente! Geralmente ele toma 20 ml Eu tento estimular ele diariamente a comer as sementes, frutas e verduras! Todo dia tento uma frutinha diferente, ou coloco ovo cozido, já tentei banana, melancia, coco, milho, etc e com as sementes fico no mínimo uns 20 minutos segurando a vasilha enquanto ele pega algumas e abre, mas parece só brincar... Não sei oq fazer para ajuda-lo se estou fazendo certo... gostaria da ajuda urgente de vcs que entendem sobre o assunto! Quase todo dia eu fico super triste, querendo chorar, achando que estou sendo a pior mãe do mundo... enfim... me ajudem Você está fazendo certo, dê comida só essas duas vezes ao dia, 10ml cada vez (20ml por dia). Isso até ver que ele começou a comer um pouco. Mantenha sempre comida na gaiola, sementes, extrusada e farinhada o dia todo, e cada dia pode ir alternando entre ovo cozido, couve, brócolis, espinafre, rúcula, cenoura, abobrinha... Quando perceber que ele começou a comer você pode ou retirar a alimentação da manhã/noite ou diminuir para 5ml 2 vezes ao dia. O importante nessa fase é não desistir e tentar de todas as formas fazer ele comer, recomendo que pesquisei vários vídeos no YouTube e siga as dicas. Seria bom também você ter aquelas balanças de precisão que pesa gramas, assim você consegue pesar seu filhote e confirmar se ela está comendo sozinho ou não. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.