Jump to content

URGENTE! Tirando a papinha


Fernanda Sousa
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! Tudo bem com vcs?

Ganhei uma calopsita da minha cunhada com 20 dias. Atualmente ele está com 2 meses (60 dias), e eu estou dando papinha 2x ao dia às 08h e às 19h, mas como ele sempre fica chorando mt eu fico com medo de não ser suficiente! 

Geralmente ele toma 20 ml 😰

Eu tento estimular ele diariamente a comer as sementes, frutas e verduras! Todo dia tento uma frutinha diferente, ou coloco ovo cozido, já tentei banana, melancia, coco, milho, etc e com as sementes fico no mínimo uns 20 minutos segurando a vasilha enquanto ele pega algumas e abre, mas parece só brincar...

Não sei oq fazer para ajuda-lo se estou fazendo certo... gostaria da ajuda urgente de vcs que entendem sobre o assunto!

Quase todo dia eu fico super triste, querendo chorar, achando que estou sendo a pior mãe do mundo... enfim... me ajudem 🙏🏻🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
6 horas atrás, Fernanda Sousa disse:

Boa noite pessoal! Tudo bem com vcs?

Ganhei uma calopsita da minha cunhada com 20 dias. Atualmente ele está com 2 meses (60 dias), e eu estou dando papinha 2x ao dia às 08h e às 19h, mas como ele sempre fica chorando mt eu fico com medo de não ser suficiente! 

Geralmente ele toma 20 ml 😰

Eu tento estimular ele diariamente a comer as sementes, frutas e verduras! Todo dia tento uma frutinha diferente, ou coloco ovo cozido, já tentei banana, melancia, coco, milho, etc e com as sementes fico no mínimo uns 20 minutos segurando a vasilha enquanto ele pega algumas e abre, mas parece só brincar...

Não sei oq fazer para ajuda-lo se estou fazendo certo... gostaria da ajuda urgente de vcs que entendem sobre o assunto!

Quase todo dia eu fico super triste, querendo chorar, achando que estou sendo a pior mãe do mundo... enfim... me ajudem 🙏🏻🙏🏻

Você está fazendo certo, dê comida só essas duas vezes ao dia, 10ml cada vez (20ml por dia). Isso até ver que ele começou a comer um pouco. Mantenha sempre comida na gaiola, sementes, extrusada e farinhada o dia todo, e cada dia pode ir alternando entre ovo cozido, couve, brócolis, espinafre, rúcula, cenoura, abobrinha... Quando perceber que ele começou a comer você pode ou retirar a alimentação da manhã/noite ou diminuir para 5ml 2 vezes ao dia. 

O importante nessa fase é não desistir e tentar de todas as formas fazer ele comer, recomendo que pesquisei vários vídeos no YouTube e siga as dicas. Seria bom também você ter aquelas balanças de precisão que pesa gramas, assim você consegue pesar seu filhote e confirmar se ela está comendo sozinho ou não. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...