eliabe775 Postado 25 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2021 Minhas calopsitas não estão chocando os ovos direito, a noite fica os dois no poleiro, e de dia quais não ficam no ninho, será q vai perder os ovos, são 5 ovos. é a 3° ninhada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2021 Em 25/07/2021 at 12:02, eliabe775 disse: Minhas calopsitas não estão chocando os ovos direito, a noite fica os dois no poleiro, e de dia quais não ficam no ninho, será q vai perder os ovos, são 5 ovos. é a 3° ninhada A quanto tempo isso? Se já passou mais de 3 dias os embriões já morreram, ai você retira o ninho e dá o descanso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 27 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Julho de 2021 tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2021 Em 27/07/2021 at 17:41, eliabe775 disse: tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei Eu retiraria o ninho. Se eles já iniciaram a choca e de noite nem entram no ninho os embriões já morreram. Depois que já iniciam o choco o ovo não pode passar mais que algumas horas sem ser aquecido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 29 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 29 de Julho de 2021 então vou tirar, e eles já estão se acasalando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2021 2 horas atrás, eliabe775 disse: então vou tirar, e eles já estão se acasalando Dê um descanso de 30 dias e volte a pôr o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 3 de Agosto de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2021 não da ela já ta colocando ovo de novo, é normal quando balança o ovo o trem dentro mexer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2021 Em 03/08/2021 at 15:02, eliabe775 disse: não da ela já ta colocando ovo de novo, é normal quando balança o ovo o trem dentro mexer? Super normal, é só a gema. Eu retiraria o ninho, jogaria esses novos ovos fora e daria um descanso. Não gosto de emendar postura, faz mal a eles e a fêmea pode ter postura crônica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 6 de Agosto de 2021 Autor Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2021 mas como vou dar descanso antes deu tirar os ovos ela já tinha botava mais ela já botou tres ovos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 8 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2021 Em 06/08/2021 at 12:42, eliabe775 disse: mas como vou dar descanso antes deu tirar os ovos ela já tinha botava mais ela já botou tres ovos Pra dar o descanso é só retirar o ninho, assim ela interrompe a postura. Se quiser deixar tudo bem, só vai precisar reforçar a alimentação e da próxima vez dar um descanso bem maior. Faça a ovoscopia nos ovos quando o último tiver 5 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.