Jump to content

Chocar os ovos


eliabe775

Posts Recomendados

Em 25/07/2021 at 12:02, eliabe775 disse:

Minhas calopsitas não estão chocando os ovos direito, a noite fica os dois no poleiro, e de dia quais não ficam no ninho, será q vai perder os ovos, são 5 ovos. é a 3° ninhada

A quanto tempo isso? Se já passou mais de 3 dias os embriões já morreram, ai você retira o ninho e dá o descanso.

Link para compartilhar
Share on other sites

tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo

pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 17:41, eliabe775 disse:

tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo

pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei

Eu retiraria o ninho. Se eles já iniciaram a choca e de noite nem entram no ninho os embriões já morreram. Depois que já iniciam o choco o ovo não pode passar mais que algumas horas sem ser aquecido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/08/2021 at 15:02, eliabe775 disse:

não da ela já ta colocando ovo de novo, é normal quando balança o ovo o trem dentro mexer?

Super normal, é só a gema. 

Eu retiraria o ninho, jogaria esses novos ovos fora e daria um descanso. Não gosto de emendar postura, faz mal a eles e a fêmea pode ter postura crônica. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/08/2021 at 12:42, eliabe775 disse:

mas como vou dar descanso antes deu tirar os ovos ela já tinha botava mais

ela já botou tres ovos

 

Pra dar o descanso é só retirar o ninho, assim ela interrompe a postura. Se quiser deixar tudo bem, só vai precisar reforçar a alimentação e da próxima vez dar um descanso bem maior. Faça a ovoscopia nos ovos quando o último tiver 5 dias. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...