eliabe775 Posted July 25, 2021 Share Posted July 25, 2021 Minhas calopsitas não estão chocando os ovos direito, a noite fica os dois no poleiro, e de dia quais não ficam no ninho, será q vai perder os ovos, são 5 ovos. é a 3° ninhada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 26, 2021 Share Posted July 26, 2021 Em 25/07/2021 at 12:02, eliabe775 disse: Minhas calopsitas não estão chocando os ovos direito, a noite fica os dois no poleiro, e de dia quais não ficam no ninho, será q vai perder os ovos, são 5 ovos. é a 3° ninhada A quanto tempo isso? Se já passou mais de 3 dias os embriões já morreram, ai você retira o ninho e dá o descanso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eliabe775 Posted July 27, 2021 Author Share Posted July 27, 2021 tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 29, 2021 Share Posted July 29, 2021 Em 27/07/2021 at 17:41, eliabe775 disse: tem três dias, mas eles n ficam 24 horas sem chocar, a noite eles não vão pro ninho, mas de dia estão até indo pesquisei e falaram q são no máximo 15 dias pode ficar sem chocar, os ovos n tem esse tantos de dias, mas como ela iniciou chocando e diminuiu a choca agora n sei Eu retiraria o ninho. Se eles já iniciaram a choca e de noite nem entram no ninho os embriões já morreram. Depois que já iniciam o choco o ovo não pode passar mais que algumas horas sem ser aquecido. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eliabe775 Posted July 29, 2021 Author Share Posted July 29, 2021 então vou tirar, e eles já estão se acasalando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 29, 2021 Share Posted July 29, 2021 2 horas atrás, eliabe775 disse: então vou tirar, e eles já estão se acasalando Dê um descanso de 30 dias e volte a pôr o ninho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eliabe775 Posted August 3, 2021 Author Share Posted August 3, 2021 não da ela já ta colocando ovo de novo, é normal quando balança o ovo o trem dentro mexer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted August 5, 2021 Share Posted August 5, 2021 Em 03/08/2021 at 15:02, eliabe775 disse: não da ela já ta colocando ovo de novo, é normal quando balança o ovo o trem dentro mexer? Super normal, é só a gema. Eu retiraria o ninho, jogaria esses novos ovos fora e daria um descanso. Não gosto de emendar postura, faz mal a eles e a fêmea pode ter postura crônica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
eliabe775 Posted August 6, 2021 Author Share Posted August 6, 2021 mas como vou dar descanso antes deu tirar os ovos ela já tinha botava mais ela já botou tres ovos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted August 8, 2021 Share Posted August 8, 2021 Em 06/08/2021 at 12:42, eliabe775 disse: mas como vou dar descanso antes deu tirar os ovos ela já tinha botava mais ela já botou tres ovos Pra dar o descanso é só retirar o ninho, assim ela interrompe a postura. Se quiser deixar tudo bem, só vai precisar reforçar a alimentação e da próxima vez dar um descanso bem maior. Faça a ovoscopia nos ovos quando o último tiver 5 dias. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts