brucafon Postado 16 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2015 Pessoal to c um problema. Meu macho fugiu ontem e a minha pequena está sozinha chocando os filhotes. Um nasceu. Porém ela n sai da caixa desde ontem p comer. Tô tendo q fazer malabarismo p fazer ela comer. Colocar td no chão p ela sair de dentro da gaiola p comer. Agora é o filhote ? A partir de qdo eles começam a alimentar ele ? Pq já li q eles nascem c uma reserva do ovo . Tô muito preocupada q ela n alimente ele . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Outuro de 2015 Deixe os alimentos bem próximo do ninho para facilitar a alimentação dela. Você terá que ajudar ela a alimentar os filhotes evitando um estresse para ela e sobrecarga na função que dividiria com o pai. De papinha para o filhote algumas vezes ao dia, mas deixe ela alimentar também. Observe se com a fuga do pai ela irá fazer isso direitinho, caso contrário você terá que cuidar e alimentar ele. Até o segundo dia eles tem uma reserva de alimento, então fique observando se ela vai começar a alimentar ele, caso contrário faça você.Não desista do macho, procure em todos os lugares, fale com vizinhos e deixe todos alerta quanto a fuga, pois podem saber de alguma que foi encontrada e falar para você. Ande em toda redondeza e volte muitas vezes nos mesmos lugares, pois a tendência é que muitas vezes voltem ao mesmo lugar. Tenha fé que você ainda pode encontrar ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
brucafon Postado 17 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2015 Deixe os alimentos bem próximo do ninho para facilitar a alimentação dela. Você terá que ajudar ela a alimentar os filhotes evitando um estresse para ela e sobrecarga na função que dividiria com o pai. De papinha para o filhote algumas vezes ao dia, mas deixe ela alimentar também. Observe se com a fuga do pai ela irá fazer isso direitinho, caso contrário você terá que cuidar e alimentar ele. Até o segundo dia eles tem uma reserva de alimento, então fique observando se ela vai começar a alimentar ele, caso contrário faça você.Não desista do macho, procure em todos os lugares, fale com vizinhos e deixe todos alerta quanto a fuga, pois podem saber de alguma que foi encontrada e falar para você. Ande em toda redondeza e volte muitas vezes nos mesmos lugares, pois a tendência é que muitas vezes voltem ao mesmo lugar. Tenha fé que você ainda pode encontrar ele.obrigada Célia . Já converei com alguns vzinhos e eles na viram n mas já eestão avisados. Sempre q saio fico olhando ao redor. Enfim, deixo td pertinho dela. Por enquanto nasceu só um filhote. Fui verificar agora a noite e ele tá vá c o papinha cheio. Ou seja acho q ela alimentou ele. Eu sei um pouquinho de papinha, mas considerando o tempo c ctz ela deu. Mas ela n sai por nd , só qdo faço esse esquema. E ela tá mais nervosa q o normal. Vou continuar observando p ver. De qqr forma muito obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.