Jump to content

Sos urgente


brucafon

Posts Recomendados

Pessoal to c um problema. 

Meu macho fugiu ontem e a minha  pequena está sozinha chocando os  filhotes. Um nasceu.  Porém ela n sai da caixa desde ontem p comer. Tô tendo q fazer malabarismo  p fazer ela comer. Colocar td no chão  p ela sair de dentro da gaiola p comer. Agora é o filhote ?  A partir de qdo eles começam a alimentar ele ?  Pq já li q eles  nascem c uma reserva do ovo . Tô muito preocupada  q ela n alimente ele .

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe os alimentos bem próximo do ninho para facilitar a alimentação dela. Você terá que ajudar ela a alimentar os filhotes evitando um estresse para ela e sobrecarga na função que dividiria com o pai. De papinha para o filhote algumas vezes ao dia, mas deixe ela alimentar também. Observe se com a fuga do pai ela irá fazer isso direitinho, caso contrário você terá que cuidar e alimentar ele. Até o segundo dia eles tem uma reserva de alimento, então fique observando se ela vai começar a alimentar ele, caso contrário faça você.

Não desista do macho, procure em todos os lugares, fale com vizinhos e deixe todos alerta quanto a fuga, pois podem saber de alguma que foi encontrada e falar para você. Ande em toda redondeza e volte muitas vezes nos mesmos lugares, pois a tendência é que muitas vezes voltem ao mesmo lugar. Tenha fé que você ainda pode encontrar ele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe os alimentos bem próximo do ninho para facilitar a alimentação dela. Você terá que ajudar ela a alimentar os filhotes evitando um estresse para ela e sobrecarga na função que dividiria com o pai. De papinha para o filhote algumas vezes ao dia, mas deixe ela alimentar também. Observe se com a fuga do pai ela irá fazer isso direitinho, caso contrário você terá que cuidar e alimentar ele. Até o segundo dia eles tem uma reserva de alimento, então fique observando se ela vai começar a alimentar ele, caso contrário faça você.

Não desista do macho, procure em todos os lugares, fale com vizinhos e deixe todos alerta quanto a fuga, pois podem saber de alguma que foi encontrada e falar para você. Ande em toda redondeza e volte muitas vezes nos mesmos lugares, pois a tendência é que muitas vezes voltem ao mesmo lugar. Tenha fé que você ainda pode encontrar ele.

obrigada Célia . Já converei com alguns vzinhos e eles na viram n mas já eestão avisados.  Sempre q saio fico olhando ao redor. Enfim,  deixo td pertinho dela. Por enquanto  nasceu só um filhote. Fui verificar agora  a noite  e ele tá vá c o papinha cheio.  Ou seja acho q ela alimentou ele. Eu sei um pouquinho de papinha,  mas considerando o tempo c ctz ela deu. Mas ela n sai por nd ,  só qdo faço  esse esquema. E ela tá mais nervosa q o normal.  Vou continuar  observando p ver. De qqr forma muito  obrigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.