Jump to content

Pânico noturno


Sam Loiola

Posts Recomendados

Sou inexperiente com calopsitas. Estou cuidando de duas atualmente, mas uma delas sente muito medo, creio que o motivo seja um ferimento que ela teve na asa. 

Antes delas entrarem para a família, ela já chegou ferida em minha residência. 

É a segunda vez que ela se debate na gaiola durante a noite. Na primeira ela magoou a ferida, mas agora na segunda eu acordei muito rápido e ascendi a luz e conversei com ela para tentar acalma-la. Graças a Deus não magoou a ferida e nem surgiu nenhum machucado.

Alguém tem dicas de como amenizar esses pânicos noturno? 

Desde o primeiro episódio eu coloquei uma luz, não é forte, mas clareia um pouco o ambiente. Deixei próximo a gaiola para ela conseguir enxergar melhor caso entrasse em Pânico. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Sam Loiola disse:

Sou inexperiente com calopsitas. Estou cuidando de duas atualmente, mas uma delas sente muito medo, creio que o motivo seja um ferimento que ela teve na asa. 

Antes delas entrarem para a família, ela já chegou ferida em minha residência. 

É a segunda vez que ela se debate na gaiola durante a noite. Na primeira ela magoou a ferida, mas agora na segunda eu acordei muito rápido e ascendi a luz e conversei com ela para tentar acalma-la. Graças a Deus não magoou a ferida e nem surgiu nenhum machucado.

Alguém tem dicas de como amenizar esses pânicos noturno? 

Desde o primeiro episódio eu coloquei uma luz, não é forte, mas clareia um pouco o ambiente. Deixei próximo a gaiola para ela conseguir enxergar melhor caso entrasse em Pânico. 

Oi Sam, as minhas tiveram alguns episódios de pânico noturno. Mas eu fiz algumas coisas pra tentar melhorar que deram certo. Passei a cobrir a gaiola, retirei todos os brinquedos de dentro e coloquei num cômodo da casa onde ninguém fica passando toda hora durante a noite. Os episódios desapareceram, já há um Bom tempo. Procure ver o que a assusta durante a noite, se você conseguir descobrir e usar algo para eliminar essa causa tenho certeza que vai ajudar muito. Se o problema for a escuridão total durante a noite, use uma luz fraca que ilumine indiretamente o cômodo onde ela está, isso ajuda também 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, AlexandreMS disse:

Oi Sam, as minhas tiveram alguns episódios de pânico noturno. Mas eu fiz algumas coisas pra tentar melhorar que deram certo. Passei a cobrir a gaiola, retirei todos os brinquedos de dentro e coloquei num cômodo da casa onde ninguém fica passando toda hora durante a noite. Os episódios desapareceram, já há um Bom tempo. Procure ver o que a assusta durante a noite, se você conseguir descobrir e usar algo para eliminar essa causa tenho certeza que vai ajudar muito. Se o problema for a escuridão total durante a noite, use uma luz fraca que ilumine indiretamente o cômodo onde ela está, isso ajuda também 

Bom dia, tudo bem?

Passei a cobrir a gaiola e tirei todos os brinquedos de dentro da gaiola. A luz eu já utilizava desde o primeiro episódio, é uma luz fraca e até o presente momento não encomendam elas. 

Obrigada pelas dicas, parece estar dando certo 🙌🏼

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...