Juliana Pereira Postado 27 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2021 Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote? Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto? Aí uma foto dessa coisinha fofa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 29 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2021 Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse: Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote? Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto? Aí uma foto dessa coisinha fofa Se ele está cruzando com sua mão é um macho sim. Os filhotes aprendem a cantar a partir dos 3 meses, mas nem todos os machos cantam e alguns demoram mais pra aprender. Como é um pérola, se não for arlequim depois da muda vai dar para saber o sexo. Os machos perdem o perolado e as fêmeas mantêm. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maria Fernanda Calazans Postado 30 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2021 Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse: Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote? Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto? Aí uma foto dessa coisinha fofa Oii Juliana! Que bebê mais fofa, ameii❤! Espere mais um pouquinho, não podemos ter certeza com essa idade. Mas se continuar pode ser um macho sim, para saber o sexo 100% é melhor o exame de sexagem. É isso, mt alegria para vc e seu bb❤ ~Maria Fernanda 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 31 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2021 Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse: Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote? Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto? Aí uma foto dessa coisinha fofa Bom dia Eu nunca vi fêmea fazer isso se esfregar como os Machos . Aí seria um indício de ser macho. O macho canta ao contrário da fêmea q só pia , porém algumas fêmeas podem cantar. O ideal seria saber a mutação dos pais q em alguns casos da pra saber o sexo. Ou sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juliana Pereira Postado 31 de Julho de 2021 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2021 Em 30/07/2021 at 13:46, Maria Fernanda Calazans disse: Oii Juliana! Que bebê mais fofa, ameii❤! Espere mais um pouquinho, não podemos ter certeza com essa idade. Mas se continuar pode ser um macho sim, para saber o sexo 100% é melhor o exame de sexagem. É isso, mt alegria para vc e seu bb❤ ~Maria Fernanda Obg Maria! Não quero fazer o exame de sexagem pq li que precisa arrancar a pena e tenho medo de machucar. O jeito é esperar msm! Mas acredito que seja um macho sim, pelo comportamento! Ta dando até os pulinhos que é comum do macho 14 horas atrás, P&Q disse: Bom dia Eu nunca vi fêmea fazer isso se esfregar como os Machos . Aí seria um indício de ser macho. O macho canta ao contrário da fêmea q só pia , porém algumas fêmeas podem cantar. O ideal seria saber a mutação dos pais q em alguns casos da pra saber o sexo. Ou sexagem. Infelizmente não sei o sexo dos pais pq encontrei na rua! Procurei os donos, não encontrei e resolvi ficar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.