Jump to content

Dúvida sobre sexagem e canto


Juliana Pereira

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote?

Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto?

Aí uma foto dessa coisinha fofa 🥰

IMG_20210612_142424_532.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse:

Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote?

Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto?

Aí uma foto dessa coisinha fofa 🥰

IMG_20210612_142424_532.jpg

Se ele está cruzando com sua mão é um macho sim. Os filhotes aprendem a cantar a partir dos 3 meses, mas nem todos os machos cantam e alguns demoram mais pra aprender. 

Como é um pérola, se não for arlequim depois da muda vai dar para saber o sexo. Os machos perdem o perolado e as fêmeas mantêm. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse:

Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote?

Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto?

Aí uma foto dessa coisinha fofa 🥰

IMG_20210612_142424_532.jpg

Oii Juliana! Que bebê mais fofa, ameii❤! Espere mais um pouquinho, não podemos ter certeza com essa idade.

Mas se continuar pode ser um macho sim, para saber o sexo 100% é melhor o exame de sexagem.

É isso, mt alegria para vc e seu bb❤

 

~Maria Fernanda 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 09:43, Juliana Pereira disse:

Olá, tenho uma calopsita da mutação pérola ainda filhote e não sei se é macho ou fêmea. Porém ontem enquanto estava no meu ombro começou a balançar a cauda de um lado a outro igual o macho faz quando cruza. Posso ter certeza que é macho ou a fêmea também faz esse movimento quando é filhote?

Também gostaria de saber sobre o canto. A minha calopsita quando escuta o da minha vó cantar logo começar a emitir todo tipo de som esquisito haha. Eu não sei exatamente quantos meses ela tem mas queria saber se o filhote aprende algum canto?

Aí uma foto dessa coisinha fofa 🥰

IMG_20210612_142424_532.jpg

Bom dia 

Eu nunca vi fêmea fazer isso se esfregar como os Machos . Aí seria um indício de ser macho.

O macho canta ao contrário da fêmea q só pia , porém algumas fêmeas podem cantar.

O ideal seria saber a mutação dos pais q em alguns casos da pra saber o sexo. Ou sexagem. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/07/2021 at 13:46, Maria Fernanda Calazans disse:

Oii Juliana! Que bebê mais fofa, ameii❤! Espere mais um pouquinho, não podemos ter certeza com essa idade.

Mas se continuar pode ser um macho sim, para saber o sexo 100% é melhor o exame de sexagem.

É isso, mt alegria para vc e seu bb❤

 

~Maria Fernanda 

Obg Maria! Não quero fazer o exame de sexagem pq li que precisa arrancar a pena e tenho medo de machucar. 🥴😢 

O jeito é esperar msm! Mas acredito que seja um macho sim, pelo comportamento! Ta dando até os pulinhos que é comum do macho 😊

14 horas atrás, P&Q disse:

Bom dia 

Eu nunca vi fêmea fazer isso se esfregar como os Machos . Aí seria um indício de ser macho.

O macho canta ao contrário da fêmea q só pia , porém algumas fêmeas podem cantar.

O ideal seria saber a mutação dos pais q em alguns casos da pra saber o sexo. Ou sexagem. 

Infelizmente não sei o sexo dos pais pq encontrei na rua! 😓

Procurei os donos, não encontrei e resolvi ficar.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...