Jump to content

Filhotes vomitando e não querendo papinha


Fernanda Sousa

Posts Recomendados

Bom dia! Tudo bem?

Ganhei 1 calopsita que atualmente está com 2 meses (60 dias) e comprei uma semana passada na terça-feira que está com 1 mês (30 dias).

Estou respeitando a quarentena com a recém adquirida, contudo, as gaiolas ficam do lado uma da outra e eu tento pegar nas 2 com a mesma frequência. 

Domingo a que eu tenho a mais tempo que está com 60 dias, quando fui dar papinha percebi que ela tinha vomitado tudo da papinha que eu havia dado a noite, aí não quis comer nada!

Eu limpei a gaiola toda e levei ela no veterinário que me indicou dar bestatina 1ml, 3x ao dia, sendo que no 1o dia era pra dar direto no papo e nos demais dias na seringa!

Ontem (segunda-feira) ele comeu bem pouquinho, 3ml de manhã e 4ml a noite, só que hoje reparei que ele vomitou tudo novamente e a mais nova tb havia vomitado (estou dando a bestatina pra ela tb).

Levei novamente ao veterinário que me receitou um remédio para coccidiose 2 gotas na papinha 3x ao dia! Acontece que elas não querem comer a papinha de jeito nenhum e eu estou desesperada 😢🥺

Não sei mais oq fazer... tô com medo delas morrerem! Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar pelo amor de Deus?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 11:28, Fernanda Sousa disse:

Bom dia! Tudo bem?

Ganhei 1 calopsita que atualmente está com 2 meses (60 dias) e comprei uma semana passada na terça-feira que está com 1 mês (30 dias).

Estou respeitando a quarentena com a recém adquirida, contudo, as gaiolas ficam do lado uma da outra e eu tento pegar nas 2 com a mesma frequência. 

Domingo a que eu tenho a mais tempo que está com 60 dias, quando fui dar papinha percebi que ela tinha vomitado tudo da papinha que eu havia dado a noite, aí não quis comer nada!

Eu limpei a gaiola toda e levei ela no veterinário que me indicou dar bestatina 1ml, 3x ao dia, sendo que no 1o dia era pra dar direto no papo e nos demais dias na seringa!

Ontem (segunda-feira) ele comeu bem pouquinho, 3ml de manhã e 4ml a noite, só que hoje reparei que ele vomitou tudo novamente e a mais nova tb havia vomitado (estou dando a bestatina pra ela tb).

Levei novamente ao veterinário que me receitou um remédio para coccidiose 2 gotas na papinha 3x ao dia! Acontece que elas não querem comer a papinha de jeito nenhum e eu estou desesperada 😢🥺

Não sei mais oq fazer... tô com medo delas morrerem! Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar pelo amor de Deus?

 

Esse veterinário é especializado em aves? Ele precisa realizar exames antes de sair receitando qualquer coisa. 

E me desculpe mas você não respeitou nem um pouco a quarentena, talvez por isso elas ficaram mal. Na quarentena você tem que deixar elas bem longe e mexer com cada uma em horário diferente nunca esquecendo de lavar a mão. Algumas doenças são transmitidas pelo ar, então não adianta nada fazer "quarentena" e deixar uma do lado da outra. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/07/2021 at 10:51, Gabs Sant disse:

Esse veterinário é especializado em aves? Ele precisa realizar exames antes de sair receitando qualquer coisa. 

E me desculpe mas você não respeitou nem um pouco a quarentena, talvez por isso elas ficaram mal. Na quarentena você tem que deixar elas bem longe e mexer com cada uma em horário diferente nunca esquecendo de lavar a mão. Algumas doenças são transmitidas pelo ar, então não adianta nada fazer "quarentena" e deixar uma do lado da outra. 

Tô pedindo ajuda e não julgamentos!

Sei que fiz errado, mas é a primeira que tenho e o próprio pessoal do pet shop que em tese tem conhecimento mandaram colocar do lado uma da outra!

Enfim, errei mas não estou precisando de alguém que com certeza entende mais que eu me julgar e sim me dar algum suporte! 

Qd a gnt não tem nada de bom pra falar fique calada!

De qualquer forma obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 11:28, Fernanda Sousa disse:

Bom dia! Tudo bem?

Ganhei 1 calopsita que atualmente está com 2 meses (60 dias) e comprei uma semana passada na terça-feira que está com 1 mês (30 dias).

Estou respeitando a quarentena com a recém adquirida, contudo, as gaiolas ficam do lado uma da outra e eu tento pegar nas 2 com a mesma frequência. 

Domingo a que eu tenho a mais tempo que está com 60 dias, quando fui dar papinha percebi que ela tinha vomitado tudo da papinha que eu havia dado a noite, aí não quis comer nada!

Eu limpei a gaiola toda e levei ela no veterinário que me indicou dar bestatina 1ml, 3x ao dia, sendo que no 1o dia era pra dar direto no papo e nos demais dias na seringa!

Ontem (segunda-feira) ele comeu bem pouquinho, 3ml de manhã e 4ml a noite, só que hoje reparei que ele vomitou tudo novamente e a mais nova tb havia vomitado (estou dando a bestatina pra ela tb).

Levei novamente ao veterinário que me receitou um remédio para coccidiose 2 gotas na papinha 3x ao dia! Acontece que elas não querem comer a papinha de jeito nenhum e eu estou desesperada 😢🥺

Não sei mais oq fazer... tô com medo delas morrerem! Alguém já passou por algo parecido e pode me ajudar pelo amor de Deus?

 

Bom dia 

Ela deveria estar comendo sozinha.

Pare de dar papinha de manhã e a tarde 

Coloque mix de sementes Racao extrusada e farinhada pra ela comer.

Ofereça: Couve, Milho verde,ovo cozido, Maçã sem sementes.

Coso vc veja q ela está perdendo peso de papinha a noite. 

Segue um tabela de peso pras calopsitas . 

Screenshot_20210728-112040_Samsung Notes.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Fernanda Sousa disse:

Tô pedindo ajuda e não julgamentos!

Sei que fiz errado, mas é a primeira que tenho e o próprio pessoal do pet shop que em tese tem conhecimento mandaram colocar do lado uma da outra!

Enfim, errei mas não estou precisando de alguém que com certeza entende mais que eu me julgar e sim me dar algum suporte! 

Qd a gnt não tem nada de bom pra falar fique calada!

De qualquer forma obrigada!

Não julguei ninguém, apenas te expliquei o que pode ter acontecido de errado. Sinto muito se você não foi capaz de entender. 

Isso porque se esse seu erro foi realmente o problema, somente veterinário especializado pode te ajudar. Aqui no fórum não podemos receitar remédios, por isso mesmo recomendei que levasse em um bom veterinário que pelo menos fizesse algum exame antes de receitar qualquer coisa, ainda mais para coccidiose.

E como a colega disse, ele já deveria estar comendo sozinho com 2 meses. Recomendo que pesquise sobre calopsitas para proporcionar o melhor para as suas, sem julgamentos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, P&Q disse:

Bom dia 

Ela deveria estar comendo sozinha.

Pare de dar papinha de manhã e a tarde 

Coloque mix de sementes Racao extrusada e farinhada pra ela comer.

Ofereça: Couve, Milho verde,ovo cozido, Maçã sem sementes.

Coso vc veja q ela está perdendo peso de papinha a noite. 

Segue um tabela de peso pras calopsitas . 

Screenshot_20210728-112040_Samsung Notes.jpg

Boa tarde! Tudo bem?

Ele já come sementes 🙏🏻 e coloco tudo isso à disposição dele na gaiola! Será que ele pode estar vomitando por ter injoado da papinha?

Eu levei em um veterinário de aves especializado e ele me indicou que desse giardicid (1ml diluido em 1 ml de agua) ai da 0,10ml pra ele e 0,8ml pra outra que é mais filhote, assim como dar 2 gotas de energético, sendo ambos remédios 2x ao dia de 12h em 12h por 5 dias!

Segunda-feira completam os 5 dias! Só que o veterinário disse ainda para forçar 4x ao dia 4ml de papinha! Ai não sei se ele injoou da papinha ou se está doentinho... 😰

Vou terminar o tratamento com remédio e a partir de segunda eu corto as papinhas do dia e deixo só a da noite! 

Mt obrigada pela atenção 🙏🏻

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...