Jump to content

Calopsita x chinelo


Suellen Campbell

Posts Recomendados

Alguém me ajuda.:S

Yuki anda bicando os chinelos e tirando pedacinhos de borracha. Tenho que tirar todos os chinelos do alcance dele. Alguém sabe me explicar porque ele está se comportando assim?

Fico preocupada pois tenho medo que ele coma algum pedaço.:(

Segue a foto de um dos chinelos recém bicados.

 

IMG_20151016_115928262.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não deixe ele roer o chinelo alem de fazer mal ele pode engasgar com a borracha ou se entoxicar e acabar ficando doente , esses  animaizinhos tem umas manias  muito estranhas ;)Ele  deve estar precisando de uma companhia quem sabe vc não da uma namorada para ele pode ser que se acame:D 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não posso dar uma companhia pra ele por enquanto :(

Agora alguém me explica o que está acontecendo com ele: está cantando pros panos e toalhas. Bicando com força quando alguém encosta ou afasta dele.

O que está acontecendo com esse meu danadinho?:/

Link para compartilhar
Share on other sites

Todas as calopsitas são curiosas e arteiras, mexem em tudo e bicam tudo que estiver pela frente. Essa atitude dela é mais normal do que imagina. Eu tenho uns 10 chinelos em casa, pois vou comprando sempre que vejo algum em oferta e guardo, pois meus chinelos são todos roidos pelas danadinhas. Eu tenho o costume de ficar no computador sentada na mesa da cozinha e elas vem subir no meu pé, dai eu coloco o pé numa beira alta da cadeira para elas não alcançarem e elas bicam tudo, meus chinelos são todos roídos e tenho que trocar de tempo em tempo. Quanto ao pano ele deve estar brincando e fica nervoso quando tiram dele. São atitudes normais para eles, se eu fosse você aproveitaria e curtiria esses momentos que são muito engraçados na maioria das vezes e guarde todos os calçados que estiverem no chão, pois fatalmente ela irá bicar tudo. Inclusive tenha atenção com outros objetos que possam chamar a atenção delas, como pé de máquina de lavar e de outros móveis, pois elas bicam tudo. Aqui em casa eu tive que isolar os pés da máquina de lavar para elas não bicarem tudo e não comerem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, não sou tão experiente no assunto quanto a Célia, mas acredito que ele esteja em fase de reprodução, ele esteja querendo copular, por isso canta para as toalhas e fica ciumento com vc, ou até um pouco arisco.

Se fosse o meu caso, eu compraria uns brinquedos bem coloridos e específicos para calopsitas e espalharia pela casa, nos locais que ele gosta, assim quem sabe ele se distrai com isso e esquece um pouco os chinelos?!?...;)

Quanto a fase de reprodução, o ideal seria realmente vc achar uma fêmea pra ele, mas se vc não tem condições no momento, não arrisque.

Porém, pense na possibilidade, quem cuida de um cuida de dois, né Célia?!?!?!...srrs

Afinal ele ficaria bem feliz!!!!...

E vc tbm né?!...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Independente da situação eu sou sempre favorável a um passaro ter outro de sua espécie como companhia, pois todos necessitam de convívio com outros da espécie, pois por mais que seu dono de atenção não supre a carência do dia a dia do passaro, sem dizer que não vivemos grudados com eles 24 hs por dia e nesses momentos eles tem uma companhia para não sentir-se sozinhos, dormir juntinho com outro entre outras coisas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Acho mesmo que ele está querendo uma companhia, no entanto, não posso permitir isso por enquanto. Eu adoraria ver minha casa cheia de mini Yukis :x

Hoje quando cheguei em casa minha mãe disse que o danadinho subiu no pé dela e começou a "rebolar". Eu já vi ele fazendo isso uma vez na mão do meu irmão. Eu tive que rir porque foi inusitado kkkk

Fico triste de não poder dar uma companheira pra ele, espero logo poder remediar isso e ver minha casa cheia dessas gostosuras.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que dó :( deve estar se sentindo sozinho , mas  logo vc vai conseguir dar uma companheira a ele , mas se vc não quiser que eles tenham filhotes é só não colocar o ninho e quando a fêmea botar os ovinhos vc retirar da gaiola assim da para vc cuidar dos dois com mais tranquilidade e ter menos gastos .  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

@Suellen Campbellgente esse amor ao pano e super normal... e nao sei se tem relação de querer uma namorada...

meu macho sempre esteve com a femea e desde filhote gostou de panos, corre atras dele, bate o bico e canta pra ele... rssrrs

com relação a chinelos é uma distração la em casa... eles adoram se equilibrar nas tiras da havaianas, so que tb cismam em bicar a borracha.... outra coisa que amam e o cadarço do tenis!rssss

olha ai os meus filhotes, tao novinhos e ja com essa mania rssrrs

 

 

20161205_205750.jpg

2 horas atrás, Jéssica Aline disse:

Tinha uma calopsita,ele comia chinelos e tudo o que podia,entao comprei uma companheira para ele,agora os dois comem tudo o que vêm pela frente!!.

Meu esposo quer colocar na gaiola,mas já são acostumado soltos pela casa.O que faço??

@Jéssica Aline os meus minha mae solta pela manha, e  a tarde eles ficam presos e a noite qdo chego do trablalho solto novamente....

tente arrumar periodos para deixa-los soltos... o bom é sempre soltar qdo vc estiver por perto para supervisionar tudo o que eles estao fazendo... Eu tb acho que deixa-los soltos  com vc observando corre menos risco de levarem um pisão...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...