Jump to content

Calopsita não quer comer ração extrusada


Alineps

Posts Recomendados

Tenho duas calopsita com cerca de 3/4 meses (são irmãs) e depois de saírem da papinha aprenderam comer sementes enquanto a ração não chegava pois pedi pela Internet. A ração depois de 2 semanas chegou e coloquei pra elas comerem, uma aceitou normalmente e a outra não, só quer comer sementes. O que eu faço com a que só quer comer sementes passe a comer somente a ração? Ela até belisca a ração, mas é bem nada.  Já até li algumas dicas como deixar somente a ração na parte da manhã, mas não adiantou, chega a noite e acabo dando sementes com medo dela não ter se alimentado nada durante o dia e ela come as sementes 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/07/2021 at 15:47, Alineps disse:

Tenho duas calopsita com cerca de 3/4 meses (são irmãs) e depois de saírem da papinha aprenderam comer sementes enquanto a ração não chegava pois pedi pela Internet. A ração depois de 2 semanas chegou e coloquei pra elas comerem, uma aceitou normalmente e a outra não, só quer comer sementes. O que eu faço com a que só quer comer sementes passe a comer somente a ração? Ela até belisca a ração, mas é bem nada.  Já até li algumas dicas como deixar somente a ração na parte da manhã, mas não adiantou, chega a noite e acabo dando sementes com medo dela não ter se alimentado nada durante o dia e ela come as sementes 

Aqui a introdução foi bem tranquila até. 

Eu primeiro observei a quantidade que ele comia por dia. De manhã (9hrs que é quando ele acorda) eu tirava as sementes e deixava só a ração, ele beliscou um pouco curioso, deixei por meia hora só com a ração e depois misturei um pouco de sementes para ele se alimentar. A cada 1 semana eu aumentava 30min desse tempo de só ração na gaiola até chegar no meio dia. A cada 1 semana também eu diminuía a quantidade de sementes e aumentava a de extrusada. Funcionou aqui! Ele já está na última etapa quase se alimentando somente de extrusada. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

A minha tb tem a msm idade e não come os grãos da extrusada, então resolvi bater no liquidificador e dps peneirar, fica igual uma farinhada, pode add um pouco das sementes tbm, e as vezes vou add uns grãozinho da extrusada p ela ir se acostumando, e p n desperdiçar é só ver o peso da sua calopsita, ela precisa ingerir 10% do seu peso por dia, espero ter ajudado!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

A única solução para que minha calopsita comesse apenas extrusada foi misturando extrusada com sementes. No pote coloque duas colheres de sementes e uma de extrusada, faça isso uma semana ou menos, depois uma colher de sementes e duas de extrusada, ficando por uns dias assim também. Depois coloque apenas uma colher rasa de sementes e duas de extrusada. Vai ter um momento que ele não terá opção à não ser comer a extrusada. Quando perceber que ele esta comendo mais da extrusada, tire totalmente as sementes da alimentação da sua calopsita. Acho importante uma vez na semana dar sementes com extrusada para enriquecimento ambiental!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...