Jump to content

Filhote calopsita 50 dias ainda precisa de papa?

Henrique Couto

Posts Recomendados

Oi gente, boa noite! Há cerca de 3 semanas atrás encomendei um filhote de calopsita de um criador confiável aqui da minha cidade. Durante a conversa ele me disse que o filhote tinha 45 dias, e hoje cerca de 3 semanas depois fui buscá-lo, pois ele me disse que só estava dando papinha para a ave como complemento mas que ela já estava comendo sementes e que eu não deveria me preocupar. Porém ao buscá-la ele falou para manter a papinha 3x ao dia! Sei o quanto é perigoso pegar uma ave na papinha e não queria também por falta de tempo para uma responsabilidade tão grande como a de alimentar uma ave na papa.. A ave já tem a penagem bem desenvolvida, é ativa e consegue comer algumas sementes, com exceção de sementes grandes como girassol.. eu gostaria de saber se realmente devo manter a papinha (pior!!! Nem ao menos tive tempo de comprar, pois achei que ela estava se alimentando sozinha) ou se prossigo oferecendo mix de sementes para eventualmente fazer a adaptação para estrusada? 

IMG-20210731-WA0029.jpeg

20210731_201147.jpg

20210731_201214.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 31/07/2021 at 20:12, Henrique Couto disse:

Oi gente, boa noite! Há cerca de 3 semanas atrás encomendei um filhote de calopsita de um criador confiável aqui da minha cidade. Durante a conversa ele me disse que o filhote tinha 45 dias, e hoje cerca de 3 semanas depois fui buscá-lo, pois ele me disse que só estava dando papinha para a ave como complemento mas que ela já estava comendo sementes e que eu não deveria me preocupar. Porém ao buscá-la ele falou para manter a papinha 3x ao dia! Sei o quanto é perigoso pegar uma ave na papinha e não queria também por falta de tempo para uma responsabilidade tão grande como a de alimentar uma ave na papa.. A ave já tem a penagem bem desenvolvida, é ativa e consegue comer algumas sementes, com exceção de sementes grandes como girassol.. eu gostaria de saber se realmente devo manter a papinha (pior!!! Nem ao menos tive tempo de comprar, pois achei que ela estava se alimentando sozinha) ou se prossigo oferecendo mix de sementes para eventualmente fazer a adaptação para estrusada? 

IMG-20210731-WA0029.jpeg

20210731_201147.jpg

20210731_201214.jpg

Tem que diminuir a quantidade da papa aos poucos. Comece a oferecer 5ml duas vezes ao dia, depois de 1 semana só uma vez de 5ml até ele comer sozinho. Pergunte ao criador qual a marca da papa, se possível peça um pouco porque se comprar um pote fechado vai sobrar muito. 

Mas deixe as sementes sempre disponível e se possível obtenha uma balança para acompanhar o peso da ave e verificar se está se alimentando bem. Depois que começar a se alimentar sozinho você começa a transição para a extrusada.

Link para compartilhar

Em 31/07/2021 at 20:12, Henrique Couto disse:

IMG-20210731-WA0029.jpeg

20210731_201147.jpg

20210731_201214.jpg

Bom dia 

Vou falar pra vc o q eu faço com os meus filhotes. 

Com essa idade 50 dias dou papinha só a noite. 

Com 40 dias eu já deixo o mix de sementes a ração extrusada e a farinhada disponíveis pra elas. 

Coloco também uma Couve , um pedacinho de milho verde, um pedaço de Maçã sem sementes, um ovo cozido.

Se vc tiver uma balança pesar é importante nessa fase do desmame pesar

O peso dela deve estar de 80g a 110g nessa idade

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.