Henrique Couto Posted July 31, 2021 Share Posted July 31, 2021 Oi gente, boa noite! Há cerca de 3 semanas atrás encomendei um filhote de calopsita de um criador confiável aqui da minha cidade. Durante a conversa ele me disse que o filhote tinha 45 dias, e hoje cerca de 3 semanas depois fui buscá-lo, pois ele me disse que só estava dando papinha para a ave como complemento mas que ela já estava comendo sementes e que eu não deveria me preocupar. Porém ao buscá-la ele falou para manter a papinha 3x ao dia! Sei o quanto é perigoso pegar uma ave na papinha e não queria também por falta de tempo para uma responsabilidade tão grande como a de alimentar uma ave na papa.. A ave já tem a penagem bem desenvolvida, é ativa e consegue comer algumas sementes, com exceção de sementes grandes como girassol.. eu gostaria de saber se realmente devo manter a papinha (pior!!! Nem ao menos tive tempo de comprar, pois achei que ela estava se alimentando sozinha) ou se prossigo oferecendo mix de sementes para eventualmente fazer a adaptação para estrusada? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted August 1, 2021 Share Posted August 1, 2021 Olá! Eles costumam abandonar a papa entre 60/65 dias de vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted August 2, 2021 Share Posted August 2, 2021 Em 31/07/2021 at 20:12, Henrique Couto disse: Oi gente, boa noite! Há cerca de 3 semanas atrás encomendei um filhote de calopsita de um criador confiável aqui da minha cidade. Durante a conversa ele me disse que o filhote tinha 45 dias, e hoje cerca de 3 semanas depois fui buscá-lo, pois ele me disse que só estava dando papinha para a ave como complemento mas que ela já estava comendo sementes e que eu não deveria me preocupar. Porém ao buscá-la ele falou para manter a papinha 3x ao dia! Sei o quanto é perigoso pegar uma ave na papinha e não queria também por falta de tempo para uma responsabilidade tão grande como a de alimentar uma ave na papa.. A ave já tem a penagem bem desenvolvida, é ativa e consegue comer algumas sementes, com exceção de sementes grandes como girassol.. eu gostaria de saber se realmente devo manter a papinha (pior!!! Nem ao menos tive tempo de comprar, pois achei que ela estava se alimentando sozinha) ou se prossigo oferecendo mix de sementes para eventualmente fazer a adaptação para estrusada? Tem que diminuir a quantidade da papa aos poucos. Comece a oferecer 5ml duas vezes ao dia, depois de 1 semana só uma vez de 5ml até ele comer sozinho. Pergunte ao criador qual a marca da papa, se possível peça um pouco porque se comprar um pote fechado vai sobrar muito. Mas deixe as sementes sempre disponível e se possível obtenha uma balança para acompanhar o peso da ave e verificar se está se alimentando bem. Depois que começar a se alimentar sozinho você começa a transição para a extrusada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edu1982 Posted August 2, 2021 Share Posted August 2, 2021 Em 31/07/2021 at 20:12, Henrique Couto disse: Oi gente, boa noite! Há cerca de 3 semanas atrás encomendei um filhote de calopsita de um criador confiável aqui da minha cidade. Durante a conversa ele me disse que o filhote tinha 45 dias, e hoje cerca de 3 semanas depois fui buscá-lo, pois ele me disse que só estava dando papinha para a ave como complemento mas que ela já estava comendo sementes e que eu não deveria me preocupar. Porém ao buscá-la ele falou para manter a papinha 3x ao dia! Sei o quanto é perigoso pegar uma ave na papinha e não queria também por falta de tempo para uma responsabilidade tão grande como a de alimentar uma ave na papa.. A ave já tem a penagem bem desenvolvida, é ativa e consegue comer algumas sementes, com exceção de sementes grandes como girassol.. eu gostaria de saber se realmente devo manter a papinha (pior!!! Nem ao menos tive tempo de comprar, pois achei que ela estava se alimentando sozinha) ou se prossigo oferecendo mix de sementes para eventualmente fazer a adaptação para estrusada? Bom dia Vou falar pra vc o q eu faço com os meus filhotes. Com essa idade 50 dias dou papinha só a noite. Com 40 dias eu já deixo o mix de sementes a ração extrusada e a farinhada disponíveis pra elas. Coloco também uma Couve , um pedacinho de milho verde, um pedaço de Maçã sem sementes, um ovo cozido. Se vc tiver uma balança pesar é importante nessa fase do desmame pesar O peso dela deve estar de 80g a 110g nessa idade Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts