jupither Postado 1 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2021 Bom dia. Já havia feito uma pergunta aqui sobre meus dois filhotes (agora eles estão bem e separados, irei fazer a sexagem), mas agora é sobre os pais! Tiveram filhotes faz dois meses, e hoje eu achei um ovo na gaiola!! E galado!! Eu deveria ter separado o casal, mas não tinha dinheiro para outra gaiola e não achei que fossem acasalar de novo tão cedo! O que eu faço??? Pus a ninheira e o ovo lá, pois parecia que ela iria pôr mais. Por favor, me aconselham!!! Será que espero os novos filhotes (se realmente tiver) crescerem um pouco para os separar e continuar na papinha, e então separar os pais? Se eu separar, irei pôr outra fêmea para fazer companhia a minha atual, pois foi com a chegada desse macho que ela parou de se mutilar e afins. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 2 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2021 18 horas atrás, jupither disse: Bom dia. Já havia feito uma pergunta aqui sobre meus dois filhotes (agora eles estão bem e separados, irei fazer a sexagem), mas agora é sobre os pais! Tiveram filhotes faz dois meses, e hoje eu achei um ovo na gaiola!! E galado!! Eu deveria ter separado o casal, mas não tinha dinheiro para outra gaiola e não achei que fossem acasalar de novo tão cedo! O que eu faço??? Pus a ninheira e o ovo lá, pois parecia que ela iria pôr mais. Por favor, me aconselham!!! Será que espero os novos filhotes (se realmente tiver) crescerem um pouco para os separar e continuar na papinha, e então separar os pais? Se eu separar, irei pôr outra fêmea para fazer companhia a minha atual, pois foi com a chegada desse macho que ela parou de se mutilar e afins. Olá! Vc deixa o ninho na gaiola? É normal acontecer isso quando o ambiente é favorável pra reprodução... Acho que se encaixa nos casos de postura crônica. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/65-artigo-postura-crônica/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jupither Postado 3 de Agosto de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2021 (editado) Em 02/08/2021 at 12:20, Gutto di Castro disse: Olá! Vc deixa o ninho na gaiola? É normal acontecer isso quando o ambiente é favorável pra reprodução... Acho que se encaixa nos casos de postura crônica. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/65-artigo-postura-crônica/ Não, não deixo. Mas pus ontem, pela fêmea ter posto um galado. E hoje ela pôs outro, mas parece que só ela está cuidando. Ainda não sei o que fazer, pois tenho medo de que ela fique fraca por ter tido filhotes há pouco tempo e por só ela estar cuidando dos dois ovos. Eu devia ter separado ela logo do macho, como disse antes, mas ainda não tinha dinheiro para outra gaiola. Editado 3 de Agosto de 2021 por jupither Acrescentei informação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2021 7 horas atrás, jupither disse: Não, não deixo. Mas pus ontem, pela fêmea ter posto um galado. E hoje ela pôs outro, mas parece que só ela está cuidando. Ainda não sei o que fazer, pois tenho medo de que ela fique fraca por ter tido filhotes há pouco tempo e por só ela estar cuidando dos dois ovos. Eu devia ter separado ela logo do macho, como disse antes, mas ainda não tinha dinheiro para outra gaiola. Separar o macho não adianta, já que ela iria colocar ovos com ou sem ele, porém não estariam galados... Descarte os ovos, (ou doe pra alguém que consiga chocar e cuidar deles) e tenta seguir as dicas do tópico que mandei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 5 de Agosto de 2021 Em 03/08/2021 at 13:03, jupither disse: Não, não deixo. Mas pus ontem, pela fêmea ter posto um galado. E hoje ela pôs outro, mas parece que só ela está cuidando. Ainda não sei o que fazer, pois tenho medo de que ela fique fraca por ter tido filhotes há pouco tempo e por só ela estar cuidando dos dois ovos. Eu devia ter separado ela logo do macho, como disse antes, mas ainda não tinha dinheiro para outra gaiola. Não tem que separar casal, eles são monogâmicos e sofrem com a separação. Se não quer que ela se desgaste e fique doente é só retirar o ninho da gaiola, se não quiser jogar os ovos fora você dá pra algum criador para ele fazer um casal chocar. Se eles acasalam e colocam ovos sem você querer é porque o seu manejo esta incorreto, tem que observar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.