Jump to content

AJUDA URGENTE!


Jessyca
Ir para a solução Resolvido por Gutto De Castro,

Posts Recomendados

Minha calopsita dormiu na gaiola e quando eu acordei e fui soltar ela um pouco ela estava com sangue na asa, peguei ela é apliquei soro Fisiológico com algodão para limpar, ( ela está conseguindo voar) limpando ela saiu esse canhão e tinha uma pena dela dentro da gaiola 

Estou muito assustada porque isso nunca aconteceu, o veterinário fica a mais de 1h da minha casa, gostaria de saber o que fazer além de colocar algodão com gases pra limpar, obrigada 

Fiquei com medo dela perder muito sangue e estar com hemorragia, qualquer ajuda e bem vinda

8FB6EE16-1F4D-4FA7-9D9F-31136292F5F9.jpeg

DC6B4BC7-6893-4FA2-B166-41065A5C060A.jpeg

CF57FEC5-21F2-4BB5-B9CF-AD4CAB217FB7.jpeg

Editado por Jessyca
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
46 minutos atrás, Jessyca disse:

Minha calopsita dormiu na gaiola e quando eu acordei e fui soltar ela um pouco ela estava com sangue na asa, peguei ela é apliquei soro Fisiológico com algodão para limpar, ( ela está conseguindo voar) limpando ela saiu esse canhão e tinha uma pena dela dentro da gaiola 

Estou muito assustada porque isso nunca aconteceu, o veterinário fica a mais de 1h da minha casa, gostaria de saber o que fazer além de colocar algodão com gases pra limpar, obrigada 

Fiquei com medo dela perder muito sangue e estar com hemorragia, qualquer ajuda e bem vinda

8FB6EE16-1F4D-4FA7-9D9F-31136292F5F9.jpeg

DC6B4BC7-6893-4FA2-B166-41065A5C060A.jpeg

CF57FEC5-21F2-4BB5-B9CF-AD4CAB217FB7.jpeg

Olá!

Talvez ela tenha tido pânico noturno, é muito comum. Acontece quando elas se assustam com qualquer coisa a noite.

Você fez certo em limpar e remover este canhão ferido, observe se não tem alguma fratura mais séria na asa, se tiver, o ideal é levar mesmo ao veterinário... 

Se não estiver sangrando, e, a asa estiver normal, apenas limpe. Já já vai ficar tudo bem.

Agora observe o que pode ter assustado ela. Sombras, luzes, barulho ou qualquer tipo de movimento no ambiente onde ela fica, é suficiente pra que entre em pânico.

Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, Gutto di Castro disse:

Olá!

Talvez ela tenha tido pânico noturno, é muito comum. Acontece quando elas se assustam com qualquer coisa a noite.

Você fez certo em limpar e remover este canhão ferido, observe se não tem alguma fratura mais séria na asa, se tiver, o ideal é levar mesmo ao veterinário... 

Se não estiver sangrando, e, a asa estiver normal, apenas limpe. Já já vai ficar tudo bem.

Agora observe o que pode ter assustado ela. Sombras, luzes, barulho ou qualquer tipo de movimento no ambiente onde ela fica, é suficiente pra que entre em pânico.

Eu acho que já parou de sangrar sim, porém parece que tem um canhão ainda mas ele tá branquinho  porém quebrado bem na ‘raiz’ mesmo, bem pequeno, não sei se devo tirar 

vou observar oque foi, pois ela já dorme na gaiola coberta a 4 anos 

nunca deixo ela fora justamente pelo pânico noturno 

muito obrigada

 

vou deixar uma foto desse canhão que estou falando 

DCB83FA6-B8FE-477A-BBD7-428FA8EB5A65.jpeg

Editado por Jessyca
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Jessyca disse:

Eu acho que já parou de sangrar sim, porém parece que tem um canhão ainda mas ele tá branquinho  porém quebrado bem na ‘raiz’ mesmo, bem pequeno, não sei se devo tirar 

vou observar oque foi, pois ela já dorme na gaiola coberta a 4 anos 

nunca deixo ela fora justamente pelo pânico noturno 

muito obrigada

 

vou deixar uma foto desse canhão que estou falando 

DCB83FA6-B8FE-477A-BBD7-428FA8EB5A65.jpeg

Esse canhão tá um pouco machucado mesmo. Às vezes as aves mesmo tiram ou cai sozinho... Se não estiver atrapalhando a ave, acho melhor esperar ele cair sozinho. Ou se vc quiser, leve num veterinário que possa tirar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...