Jump to content

dúvidas padrão Silvestre

rdsdutra

Recommended Posts

20151012_080154.thumb.jpg.5b401fbe655704tenho esse casal Silvestre  tiveram filhotes recentemente, mas acabou que dos 4 ovos 3 filhotes nasceram mas todos vieram a morrer por volta dos 10 dias de nascido. 2 nasceram com olhos escuros (pálpebras) e 1 com a pálpebra rosada. Tanto macho e fêmea casal possuem marcas pintas brancas amarelas, ou amareladas pelo corpo. Alguém poderia ajudar a descobrir oque portam?macho20151016_102002.thumb.jpg.d0b4392eb9ac0c

20151016_101619.jpg

20151012_080640.jpg

20151016_101610.jpg

20151016_101804.jpg

20151016_101417.jpg

20151016_101547.jpg

observação:  O macho possui manchas amarelas nas penas da perna, cauda, e nas costas e peito o cinza não é no mesmo tom tem variações parecendo pintas. A fêmea tem essas manchas brancas meio amareladas na nuca, pintas amarelas debaixo das asas e no sol próximo ao pescoço lado direito é mais claro quase marrom 

20151012_080154.jpg

Edited by rdsdutra
faltou fotos da fêmea

certo vamos lá ... 

Como a Emilly disse a fêmea porta arlequim  sabe-se disso por causa da mancha na nuca .  Quanto as outras características, pintas, listras, bolinhas  são naturais do silvestre! Nem todas as coisas que a ave porta são perceptíveis visualmente na verdade  é mais difícil ver  do que não ver.

O que de fato vai indicar o que portam são  os pais  e os filhotes Por exemplo eu tenho um macho portador de arlequim que não tem a mancha na nuca  mas sei que porta pois sua mãe é arlequim e ele teve 2 bbs arlequins. 

então vamos lá  no seu caso  sabemos que a fêmea porta arlequim por causa da mancha na nuca 
e  se tinha bbs de olhos rosados com certeza seu MACHO porta lutino  (fêmeas  não são capazes de portar  lutino ) e no caso todos os bbs lutinos desse casal seriam fêmeas pois para serem machos a mãe teria que obrigatoriamente ser lutino ja que fêmeas não portam lutino. 
espero ter ajudado !

• Gostei 1