Jump to content

Banho em calopsita de 3 meses no inverno.

Israel Moreira
Ir para a solução Resolvido por Gabs Sant,

Posts Recomendados

Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi! Não sei se você a banhou ainda, mas o ideal era esperar o inverno passar. Você pode limpar com um paninho umedecido só as fezes e a deixar num lugar quentinho. É muito perigoso ainda mais pra um filhote tomar banho no frio, mas ela ficar cheia de fezes também não é legal! 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

• Solução
Em 06/08/2021 at 10:10, Israel Moreira disse:

Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer?

Pode oferecer o banho com uma banheirinha com água em temperatura ambiente. Prefira oferecer banho na manhã para poder deixar ela no sol secando naturalmente. Cuidado com vento e com o frio, elas realmente podem adoecer. Eu dou banho todo sábado de manhã com borrifador, eles adoram e ficam cheirosinhos. 

Nunca dê banho de noite e só use água! 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.