Israel Moreira Postado 6 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2021 Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
mysa Postado 7 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2021 Oi! Não sei se você a banhou ainda, mas o ideal era esperar o inverno passar. Você pode limpar com um paninho umedecido só as fezes e a deixar num lugar quentinho. É muito perigoso ainda mais pra um filhote tomar banho no frio, mas ela ficar cheia de fezes também não é legal! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 8 de Agosto de 2021 Solução Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2021 Em 06/08/2021 at 10:10, Israel Moreira disse: Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer? Pode oferecer o banho com uma banheirinha com água em temperatura ambiente. Prefira oferecer banho na manhã para poder deixar ela no sol secando naturalmente. Cuidado com vento e com o frio, elas realmente podem adoecer. Eu dou banho todo sábado de manhã com borrifador, eles adoram e ficam cheirosinhos. Nunca dê banho de noite e só use água! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.