Israel Moreira Posted August 6, 2021 Share Posted August 6, 2021 Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mysa Posted August 7, 2021 Share Posted August 7, 2021 Oi! Não sei se você a banhou ainda, mas o ideal era esperar o inverno passar. Você pode limpar com um paninho umedecido só as fezes e a deixar num lugar quentinho. É muito perigoso ainda mais pra um filhote tomar banho no frio, mas ela ficar cheia de fezes também não é legal! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gabs Sant Posted August 8, 2021 Solution Share Posted August 8, 2021 Em 06/08/2021 at 10:10, Israel Moreira disse: Oi, eu tenho uma calopsita filhote que tem 3 meses, quando eu comprei ela ela tinha eu pouco das fézes das outras aves em sua cauda daí eu perguntei para o dono da agropecuária se eu poderia deixar uma vasilha disponível para ela se banhar e ele falou que ela é muito jovem e se ela se molhar pode pegar um resfriado pois é inverno, não me convenci com a resposta dele acho q a sujeira das outras aves pode ocasionar doenças nela. Eu queria saber a opinião de vocês, ofereço para a minha calopsita se banhar ou não, se sim como oferecer? Pode oferecer o banho com uma banheirinha com água em temperatura ambiente. Prefira oferecer banho na manhã para poder deixar ela no sol secando naturalmente. Cuidado com vento e com o frio, elas realmente podem adoecer. Eu dou banho todo sábado de manhã com borrifador, eles adoram e ficam cheirosinhos. Nunca dê banho de noite e só use água! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts