karla123 Postado 8 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2021 Olá Pessoal! Minhas calopsitas não comem ração extrusada, já comprei algumas vezes, tentei fornecer porém acabou mais desperdiçando que a comendo, aí parei de oferecer. Gostaria de sugestões sobre o que posso fazer para mudar essa realidade e como escolher uma marca de ração extrusada. Uma outra coisa que estou com dúvidas é para tirar as casquinhas do potinho de sementes. Alguém tem sugestão??? Por enquanto estou só soprando mesmo, mas desperdiça muito pois caí grãos inteiros e isso atraí pombos. Alguém descobriu alguma técnica para compartilhar? Agradeço desde já a disposição em responder. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 8 de Agosto de 2021 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2021 3 horas atrás, karla123 disse: Olá Pessoal! Minhas calopsitas não comem ração extrusada, já comprei algumas vezes, tentei fornecer porém acabou mais desperdiçando que a comendo, aí parei de oferecer. Gostaria de sugestões sobre o que posso fazer para mudar essa realidade e como escolher uma marca de ração extrusada. Uma outra coisa que estou com dúvidas é para tirar as casquinhas do potinho de sementes. Alguém tem sugestão??? Por enquanto estou só soprando mesmo, mas desperdiça muito pois caí grãos inteiros e isso atraí pombos. Alguém descobriu alguma técnica para compartilhar? Agradeço desde já a disposição em responder. Minha principal dica é você descobrir quanto sua calopsita come por dia (geralmente 10% do seu peso), assim você desperdiça menos comida. Ai você começa a transição para a ração extrusão (a cada semana tira uma porcentagem de sementes e adiciona de ração). O que funcionou aqui também foi retirar as sementes de manhã e deixar só ração extrusada por meia hora (aumenta meia hora a cada semana até ficar 3hr só de ração e o resto das horas ração com sementes). Com isso minha calopsita começou a comer a ração e agora come só a ração, o que é ideal. Só ofereço sementes para treinar ele. Eu usei a PM-13 da Megazoo, ele adorou. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
karla123 Postado 10 de Agosto de 2021 Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2021 Comecei com ração extrusada, mas elas nem olham para o pote ( até o evitam). Deixei 30 minutos, vou avaliar ao longo do mês. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luuhalves Postado 30 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2021 Faça uma transição aos poucos. Para a minha calopsita comer 100% extrusada, nas primeiras duas semanas eu dei duas colheres de sementes e uma de extrusada, depois uma colher de semente e uma de extrusada, depois de uma semana uma colher rasa de sementes e duas de extrusada, depois que você perceber que está comendo a extrusada, tire as sementes e deixe apenas extrusada. É um processo lento, pode demorar semanas ou meses, é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raqueldrs Postado 19 de Outuro de 2021 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2021 Em 10/08/2021 at 09:02, karla123 disse: Comecei com ração extrusada, mas elas nem olham para o pote ( até o evitam). Deixei 30 minutos, vou avaliar ao longo do mês. Obrigada! Oi Karla e aí? Está comendo só a extrusada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.