Jump to content

Alimentação com ração extrusada


karla123

Posts Recomendados

Olá Pessoal! 

 

Minhas calopsitas não comem ração extrusada, já comprei algumas vezes, tentei fornecer porém acabou mais desperdiçando que a comendo, aí parei de oferecer. Gostaria de sugestões sobre o que posso fazer para mudar essa realidade e como escolher uma marca de ração extrusada. 

 

Uma outra coisa que estou com dúvidas é para tirar as casquinhas do potinho de sementes. Alguém tem sugestão??? Por enquanto estou só soprando mesmo, mas desperdiça muito pois caí grãos inteiros e isso atraí pombos.  Alguém descobriu alguma técnica para compartilhar? 

 

Agradeço desde já a disposição em responder. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, karla123 disse:

Olá Pessoal! 

 

Minhas calopsitas não comem ração extrusada, já comprei algumas vezes, tentei fornecer porém acabou mais desperdiçando que a comendo, aí parei de oferecer. Gostaria de sugestões sobre o que posso fazer para mudar essa realidade e como escolher uma marca de ração extrusada. 

 

Uma outra coisa que estou com dúvidas é para tirar as casquinhas do potinho de sementes. Alguém tem sugestão??? Por enquanto estou só soprando mesmo, mas desperdiça muito pois caí grãos inteiros e isso atraí pombos.  Alguém descobriu alguma técnica para compartilhar? 

 

Agradeço desde já a disposição em responder. 

Minha principal dica é você descobrir quanto sua calopsita come por dia (geralmente 10% do seu peso), assim você desperdiça menos comida. Ai você começa a transição para a ração extrusão (a cada semana tira uma porcentagem de sementes e adiciona de ração). O que funcionou aqui também foi retirar as sementes de manhã e deixar só ração extrusada por meia hora (aumenta meia hora a cada semana até ficar 3hr só de ração e o resto das horas ração com sementes). Com isso minha calopsita começou a comer a ração e agora come só a ração, o que é ideal. Só ofereço sementes para treinar ele. Eu usei a PM-13 da Megazoo, ele adorou. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Faça uma transição aos poucos. Para a minha calopsita comer 100% extrusada, nas primeiras duas semanas eu dei duas colheres de sementes e uma de extrusada, depois uma colher de semente e uma de extrusada, depois de uma semana uma colher rasa de sementes e duas de extrusada, depois que você perceber que está comendo a extrusada, tire as sementes e deixe apenas extrusada. É um processo lento, pode demorar semanas ou meses, é normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...