CarlaMarques Posted August 10, 2021 Share Posted August 10, 2021 Em maio de 2021 comprei minha primeira calopsita, em uma loja famosa, dita especializada. No segundo dia na minha casa ele já começou a ficar estranho e dar sinais de que não estava bem, entrei em contato com o dono da loja que nenhuma orientação me deu, disse apenas que era o frio, resumindo em 14 dias minha calopsita morreu, esperei passar 3 meses e adquiri outra em outro lugar, com 1 semana na minha casa ela morreu. Minha pergunta é, será que pode ter havido alguma contaminação no ambiente que possa ter levado a outra ave a morte? Qdo a primeira morreu eu troquei tudo, inclusive o viveiro, os potes são de louça e foram fervidos. Quero outra calopsita mas estou com medo, o que eu devo fazer? Obrigada.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Gabs Sant Posted August 12, 2021 Solution Share Posted August 12, 2021 Em 10/08/2021 at 09:59, CarlaMarques disse: Em maio de 2021 comprei minha primeira calopsita, em uma loja famosa, dita especializada. No segundo dia na minha casa ele já começou a ficar estranho e dar sinais de que não estava bem, entrei em contato com o dono da loja que nenhuma orientação me deu, disse apenas que era o frio, resumindo em 14 dias minha calopsita morreu, esperei passar 3 meses e adquiri outra em outro lugar, com 1 semana na minha casa ela morreu. Minha pergunta é, será que pode ter havido alguma contaminação no ambiente que possa ter levado a outra ave a morte? Qdo a primeira morreu eu troquei tudo, inclusive o viveiro, os potes são de louça e foram fervidos. Quero outra calopsita mas estou com medo, o que eu devo fazer? Obrigada.. Compre de um criador experiente e se puder exija um exame de saúde, ou faça um assim que adquirir a ave. Limpe o ambiente e todos os objetos com desinfetante para animais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts