Jump to content

Papo demorando pra esvaziar

Thierry Coelho2113

Posts Recomendados

Eu comprei minha calopsita no dia 10 de agosto, a moça falou que ela tinha uns 15 dias. No primeiro dia ela comeu a papinha tranquila dei de 4h em 4h horas mais ou menos, no segundo dia tranquilo também ela gritava pra comer, o papo tinha um pouquinho de comida ou estava vazio (tinha só uma bolotinha no papo então n sei se estava vazio) então eu dava mesmo assim. Hoje eu dei comida pra ela às 6:00 e depois às 12h pois entre as 10 e 11 horas o papo ainda tava com comida. Quando ela gritava com o papo com comida ainda eu deitava na minha cama com um pano em cima de mim e ficava fazendo carinho nela até que uma hora ela dormia na minha mão. Já se passou 8h desde a última papinha que eu dei pra ela, ela tinha gritado com o papo com comida ainda e eu fiz o mesmo processo de fazer carinho nela deitado até ela dormir, ela ta tranquila agora (acabou de pegar no sono enquanto eu escrevo) mas o papo ainda tem comida e eu não sei o que fazer... 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 13/08/2021 at 20:15, Thierry Coelho2113 disse:

Eu comprei minha calopsita no dia 10 de agosto, a moça falou que ela tinha uns 15 dias. No primeiro dia ela comeu a papinha tranquila dei de 4h em 4h horas mais ou menos, no segundo dia tranquilo também ela gritava pra comer, o papo tinha um pouquinho de comida ou estava vazio (tinha só uma bolotinha no papo então n sei se estava vazio) então eu dava mesmo assim. Hoje eu dei comida pra ela às 6:00 e depois às 12h pois entre as 10 e 11 horas o papo ainda tava com comida. Quando ela gritava com o papo com comida ainda eu deitava na minha cama com um pano em cima de mim e ficava fazendo carinho nela até que uma hora ela dormia na minha mão. Já se passou 8h desde a última papinha que eu dei pra ela, ela tinha gritado com o papo com comida ainda e eu fiz o mesmo processo de fazer carinho nela deitado até ela dormir, ela ta tranquila agora (acabou de pegar no sono enquanto eu escrevo) mas o papo ainda tem comida e eu não sei o que fazer... 

Bom dia 

Ela está com dificuldades na digestão. 

Verifique se essa papa está dura no papo se sim de água morna e massagear o papo para dissolver.

Sempre de a papinha morna papa fria vai empedrar no papo,  consistência da papinha deve ser parecido com a de um iogurte pra líquida.

Diminuir a quantidade da papinha de só a medida necessária se tiver papinha no papo aguardar até não ter mais.

Segue uma tabela pra ajudar 

Screenshot_20210812-102750_Google.jpg

Link para compartilhar

Em 13/08/2021 at 20:15, Thierry Coelho2113 disse:

Dê um pouquinho de água morna e massageie o papo, vê se assim começa a esvaziar. 

Tem que oferecer a papa molinha e morna, se não for assim dificulta a digestão. Qual papa você oferece também? Dizem que a Reino das Aves dá esse problema, eu prefiro usar a da Alcon.

Também não recomendo comprar filhotes na papa por esse tipo de problemas. Fora que não aprendem o comportamento de calopsita e são mais fracas que aves criadas pelos pais. 

Link para compartilhar

10 horas atrás, P&Q disse:

Bom dia 

Ela está com dificuldades na digestão. 

Verifique se essa papa está dura no papo se sim de água morna e massagear o papo para dissolver.

Sempre de a papinha morna papa fria vai empedrar no papo,  consistência da papinha deve ser parecido com a de um iogurte pra líquida.

Diminuir a quantidade da papinha de só a medida necessária se tiver papinha no papo aguardar até não ter mais.

Segue uma tabela pra ajudar 

Screenshot_20210812-102750_Google.jpg

A papa n está dura, eu deveria dar água morna mesmo assim?

Link para compartilhar

1 hora atrás, P&Q disse:

Boa tarde 

Se não está dura diminua a quantidade dada no dia da papinha 

Boa tarde.

Estou seguindo a tabela e por enquanto está tudo certo com ele.
Eu gostaria de saber um pouco sobre a tabela... A partir dos 35 á 44 dias de vida eu deveria dar só duas vezes ao dia nesses horários? E nos próximos horários, eu deveria dar só uma vez por dia? Grato.

Link para compartilhar

11 minutos atrás, Thierry Coelho2113 disse:

Boa tarde.

Estou seguindo a tabela e por enquanto está tudo certo com ele.
Eu gostaria de saber um pouco sobre a tabela... A partir dos 35 á 44 dias de vida eu deveria dar só duas vezes ao dia nesses horários? E nos próximos horários, eu deveria dar só uma vez por dia? Grato.

Isso mesmo 

Aí vc deixa a disposição comida pra ela mix sementes, ração extrusada, farinhada, Milho, ovo cozido,  Couve manteiga pra ela já ir beliscando 

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.