Jump to content

Papo demorando pra esvaziar


Thierry Coelho2113

Posts Recomendados

Eu comprei minha calopsita no dia 10 de agosto, a moça falou que ela tinha uns 15 dias. No primeiro dia ela comeu a papinha tranquila dei de 4h em 4h horas mais ou menos, no segundo dia tranquilo também ela gritava pra comer, o papo tinha um pouquinho de comida ou estava vazio (tinha só uma bolotinha no papo então n sei se estava vazio) então eu dava mesmo assim. Hoje eu dei comida pra ela às 6:00 e depois às 12h pois entre as 10 e 11 horas o papo ainda tava com comida. Quando ela gritava com o papo com comida ainda eu deitava na minha cama com um pano em cima de mim e ficava fazendo carinho nela até que uma hora ela dormia na minha mão. Já se passou 8h desde a última papinha que eu dei pra ela, ela tinha gritado com o papo com comida ainda e eu fiz o mesmo processo de fazer carinho nela deitado até ela dormir, ela ta tranquila agora (acabou de pegar no sono enquanto eu escrevo) mas o papo ainda tem comida e eu não sei o que fazer... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/08/2021 at 20:15, Thierry Coelho2113 disse:

Eu comprei minha calopsita no dia 10 de agosto, a moça falou que ela tinha uns 15 dias. No primeiro dia ela comeu a papinha tranquila dei de 4h em 4h horas mais ou menos, no segundo dia tranquilo também ela gritava pra comer, o papo tinha um pouquinho de comida ou estava vazio (tinha só uma bolotinha no papo então n sei se estava vazio) então eu dava mesmo assim. Hoje eu dei comida pra ela às 6:00 e depois às 12h pois entre as 10 e 11 horas o papo ainda tava com comida. Quando ela gritava com o papo com comida ainda eu deitava na minha cama com um pano em cima de mim e ficava fazendo carinho nela até que uma hora ela dormia na minha mão. Já se passou 8h desde a última papinha que eu dei pra ela, ela tinha gritado com o papo com comida ainda e eu fiz o mesmo processo de fazer carinho nela deitado até ela dormir, ela ta tranquila agora (acabou de pegar no sono enquanto eu escrevo) mas o papo ainda tem comida e eu não sei o que fazer... 

Bom dia 

Ela está com dificuldades na digestão. 

Verifique se essa papa está dura no papo se sim de água morna e massagear o papo para dissolver.

Sempre de a papinha morna papa fria vai empedrar no papo,  consistência da papinha deve ser parecido com a de um iogurte pra líquida.

Diminuir a quantidade da papinha de só a medida necessária se tiver papinha no papo aguardar até não ter mais.

  Segue uma tabela pra ajudar 

Screenshot_20210812-102750_Google.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/08/2021 at 20:15, Thierry Coelho2113 disse:

Eu comprei minha calopsita no dia 10 de agosto, a moça falou que ela tinha uns 15 dias. No primeiro dia ela comeu a papinha tranquila dei de 4h em 4h horas mais ou menos, no segundo dia tranquilo também ela gritava pra comer, o papo tinha um pouquinho de comida ou estava vazio (tinha só uma bolotinha no papo então n sei se estava vazio) então eu dava mesmo assim. Hoje eu dei comida pra ela às 6:00 e depois às 12h pois entre as 10 e 11 horas o papo ainda tava com comida. Quando ela gritava com o papo com comida ainda eu deitava na minha cama com um pano em cima de mim e ficava fazendo carinho nela até que uma hora ela dormia na minha mão. Já se passou 8h desde a última papinha que eu dei pra ela, ela tinha gritado com o papo com comida ainda e eu fiz o mesmo processo de fazer carinho nela deitado até ela dormir, ela ta tranquila agora (acabou de pegar no sono enquanto eu escrevo) mas o papo ainda tem comida e eu não sei o que fazer... 

Dê um pouquinho de água morna e massageie o papo, vê se assim começa a esvaziar. 

Tem que oferecer a papa molinha e morna, se não for assim dificulta a digestão. Qual papa você oferece também? Dizem que a Reino das Aves dá esse problema, eu prefiro usar a da Alcon.

Também não recomendo comprar filhotes na papa por esse tipo de problemas. Fora que não aprendem o comportamento de calopsita e são mais fracas que aves criadas pelos pais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, P&Q disse:

Bom dia 

Ela está com dificuldades na digestão. 

Verifique se essa papa está dura no papo se sim de água morna e massagear o papo para dissolver.

Sempre de a papinha morna papa fria vai empedrar no papo,  consistência da papinha deve ser parecido com a de um iogurte pra líquida.

Diminuir a quantidade da papinha de só a medida necessária se tiver papinha no papo aguardar até não ter mais.

  Segue uma tabela pra ajudar 

Screenshot_20210812-102750_Google.jpg

A papa n está dura, eu deveria dar água morna mesmo assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, P&Q disse:

Boa tarde 

Se não está dura diminua a quantidade dada no dia da papinha 

Boa tarde.

Estou seguindo a tabela e por enquanto está tudo certo com ele.
Eu gostaria de saber um pouco sobre a tabela... A partir dos 35 á 44 dias de vida eu deveria dar só duas vezes ao dia nesses horários? E nos próximos horários, eu deveria dar só uma vez por dia? Grato.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Thierry Coelho2113 disse:

Boa tarde.

Estou seguindo a tabela e por enquanto está tudo certo com ele.
Eu gostaria de saber um pouco sobre a tabela... A partir dos 35 á 44 dias de vida eu deveria dar só duas vezes ao dia nesses horários? E nos próximos horários, eu deveria dar só uma vez por dia? Grato.

Isso mesmo 

Aí vc deixa a disposição comida pra ela mix sementes, ração extrusada, farinhada, Milho, ovo cozido,  Couve manteiga pra ela já ir beliscando 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...